MODA: Varejo tem expectativa positiva para o Dia dos Pais

A ABVTEX, que representa o varejo de moda nacional, aponta a expectativa positiva para as vendas. Porém, a data deverá ser marcada por "lembrancinhas"


Foto: Canva

"Camiseta, camisa, cuecas e meias devem estar no topo da lista de presentes para o Dia dos Pais, aquele típico presente chamado de lembrancinhas", é o que afirma Edmundo Lima, diretor executivo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX).


Ele explica ainda que "as diversas redes de varejo associadas estão praticamente sem estoque de inverno por conta das frentes frias histórica que atingiram  o País nos últimos meses e aumentou a busca por estes itens. Mas é possível encontrar alguns artigos de frio no final da liquidação nas lojas", conta Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.


O Dia dos Pais é sempre celebrado no segundo domingo de agosto. Neste ano, a data será no dia 14. "Prevemos um aumento na procura pelos presentes ao longo dos próximos dias, sobretudo, após o quinto dia útil quando há o pagamento dos salários", diz.


Essa será a primeira vez que a data será comemorada sem as restrições impostas desde o início da pandemia. "A retomada das atividades promove o aumento da circulação de pessoas, momento em que elas aproveitam para circular nos shopping centers e ver as vitrines das lojas em busca de renovar o guarda-roupa. Por isso, as varejistas já estão apresentando as primeiras peças da coleção Primavera/Verão", aponta Lima.


A ABVTEX reúne mais de 110 marcas nacionais e internacionais que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda e artigos têxteis para o lar. Fundada em 1999, a entidade tem como propósito promover a moda sustentável, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia de valor ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.


Uma das ações de maior impacto e protagonismo da ABVTEX junto aos consumidores, é o movimento ModaComVerso que une varejistas, fornecedores, organizações da sociedade civil e consumidores para promover a moda socialmente responsável no Brasil.


O ModaComVerso tem como objetivo educar, sensibilizar e conscientizar o consumidor sobre o seu papel na transição para uma moda socialmente responsável, ao escolher marcas comprometidas com as melhores práticas e compliance na cadeia de fornecimento.


E, para a data comemorativa, o movimento acaba de lançar uma campanha de conscientização aos consumidores cujo o mote é "Filho consciente, pai orgulhoso. Neste Dia dos Pais, presenteie com marcas que incentivam o trabalho digno". A campanha tem a adesão das varejistas que participam do ModaComVerso.





SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

Gestão de Relacionamento com a Imprensa e Influenciadores: oresumodamoda@gmail.com


MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso