MODA: 4 modelos de camisas brancas, qual é o ideal para você

Peça é versátil e estilo varia de acordo com o tecido e a modelagem


Toda mulher precisa de uma camisa branca. Essa afirmação é muito comum entre os especialistas de moda já que a peça é tida como o coringa do vestuário feminino, o famoso "vai com tudo". No entanto, não é bem assim: os modelos de camisas brancas são diversos e o investimento é válido apenas quando encontramos a opção que se encaixa ao dia a dia. Por isso, a consultora de moda e imagem Camile Stefano dá algumas dicas para fazer a melhor escolha.

 

Imagem: Pinterest

 

Quando tratamos de camisas, o tecido é um fator crucial, pois os diferentes materiais podem auxiliar a definir a imagem que queremos passar através do vestuário. "As peças de tricoline de algodão, por exemplo, se assemelham ao corte masculino e são escolhas tradicionais para o ambiente de trabalho". A especialista acrescenta que, apesar de serem mais comuns na versão ajustada, a modelagem oversized é perfeita para quem quer fugir do look sério.

 

Imagem: Pinterest


Outros dois tecidos são indicados para quem quer incorporar a camisa branca ao estilo casual e garantir elegância no cotidiano. "As versões em crepe dão movimento ao look e são ótimas opções para usar em eventos noturnos, com a barra para dentro da calça ou da saia. Já as opções em viscose combinam com o visual despojado e diurno, ideais para usar com um pequeno nó na barra", detalha Camile.
 

Imagem: Pinterest

 

Por fim, a camisa branca de linho é sinônimo de sofisticação. O conforto térmico do tecido natural faz com que a peça seja a queridinha do look verão e pode ser usada como saída de banho, inclusive. "A camisa de linho é um investimento a longo prazo, a durabilidade é algo que deve ser levado em conta na hora de optar pelo tecido da camisa", recomenda a consultora.

 

Imagem: Pinterest

 


 

Sobre a Camile Stefano


Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

Gestão de Relacionamento com a Imprensa e Influenciadores: oresumodamoda@gmail.com


MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera