DECORAÇÃO: Luminárias com cristais, beleza energizante

O elemento natural, conhecido por muitos como uma ferramenta potente na limpeza e renovação astral, se tornou destaque no desenho de peças de iluminação com design assinado  

Nas imagens, arandela e abajur da coleção Tríade, feitos em latão, assinado pela designer Camila Sarpi para a Bertolucci. Foto: Divulgação.

Chega certo momento na vida em que percebemos como estamos em uma constante busca por nós mesmos e por hábitos que tragam alívio e conforto para a loucura da rotina contemporânea. Assim, mecanismos para a expansão da consciência se tornam fundamentais para que vivamos nossos dias mais presentes e conectados.


Pensando nisso, muitas pessoas acabam optando por práticas holísticas que prometem renovação e limpeza astral – sendo uma das mais conhecidas o manuseio de cristais. Por fazer parte do reino mineral, eles possuem alta vibração energética acumulada durante os anos que levaram para serem formados pela natureza, portanto, para muitos, a simples presença deles é capaz de gerar um processo potente de elevação do nosso campo vibracional.


E, já que estamos falando de energia, por que não incluir a iluminação na mistura? Seguindo a movimentação das tendências das novas gerações, muito mais interessadas em costumes que priorizam o bem-estar, certas peças de design acabaram recebendo o elemento como detalhe adicional. É o caso da coleção Tríade, assinada pela designer Camila Sarpi para a Bertolucci.


Feita a partir da releitura dos tradicionais abajures utilizados antigamente em bibliotecas, a coleção destaca de maneira elegante a pedraria, que, por sua vez, pode ser instalada no item em quatro diferentes tipos: o Quartzo Branco, o Quartzo Rosa, a Jade e a Obsidiana.


O Quartzo Branco traz harmonia, energia, cura, clarividência e calma, além de ser usado para o alinhamento dos chakras e amplificação do prana; o Quartzo Rosa, conhecido como pedra do amor, possui energia essencial para a autorrealização, paz interior, e dissipação das cargas acumuladas que reprimem a capacidade do coração de dar e receber amor; a Jade, que manifesta sorte, sucesso e saúde; e a Obsidiana, que, por ser um mineralóide, ou seja, por não ter formação cristalina, não se encaixa na categoria cristal, mas possui função terapêutica, que ajuda a lidar com crises e pode auxiliar o ser humano na evolução por meio da meditação e do autoconhecimento.


Além disso, a linha Tríade, que mistura em sua composição latão envelhecido ou latão escovado, e madeira cumaru folhada, ainda apresenta um visual revitalizado e mais leve, que conta com formas geométricas suavizadas por curvas charmosas.

 



Mais sobre Bertolucci:

A Bertolucci possui 66 anos de tradição fabril, dominando todo o processo produtivo de suas luminárias: do conceito inicial ao projeto. Da montagem do protótipo à sua fabricação. Sem esquecer, claro, de sua comercialização.

Além disso, entre as empresas do segmento, é a única a contar com design 100% nacional, produzido "in situ". "Produzir em casa amplia nossas possibilidades. Se estamos com dificuldades em visualizar uma ideia, tudo o que temos de fazer é desenvolver o ferramental para materializá-la", declara Eneida Bertolucci, que na melhor tradição italiana, aponta a atenção aos detalhes como outro dos pontos fortes da empresa. "Um requinte de acabamento que só a produção artesanal permite", pontua.

https://www.bertolucci.com.br/

 




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

Gestão de Relacionamento com a Imprensa e Influenciadores: oresumodamoda@gmail.com


MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera