NEGÓCIOS: Mulheres são destaques no mundo da franquia

48% dos franqueados no mercado brasileiro de franquias são mulheres, segundo dados da ABF

O mercado pet é o melhor para investimento na atualidade (imagem: Unsplash)

 

Em um mundo dos negócios, onde os homens sempre tiveram papéis majoritariamente de liderança, as mulheres também estão conquistando cada vez mais o papel de líderes, vencendo o desafio dia a dia, principalmente na área do franchising. De acordo com dados fornecidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), 48% dos franqueados no mercado brasileiro de franquias são mulheres.
 

Muitas mulheres decidem abrir uma unidade de franquia, por se tratar de um negócio com modelo pronto, padronizado, confiável e por apresentar cases e histórias de sucesso. Elas buscam ter uma noção sobre a área que irão atuar, o potencial da marca no mercado e qual a estrutura. Um dos segmentos em alta e escolhidos pelas mulheres é o da área Pet, por ser um negócio que exprime propósito,e até mesmo uma missão e lição de vida. Na Upvet, rede de farmácia de manipulação e modelo de negócio itinerante, mais de 80% dos franqueados são mulheres.
 

O mercado Pet tem sido uma ótima maneira de iniciar o próprio negócio, isso porque esse nicho de mercado cresceu muito mesmo durante e depois da pandemia, e o Brasil se tornou o segundo maior mercado de pet do mundo, com 6,4% na participação global, de acordo com levantamento da Euromonitor International (empresa que pesquisa mercados globais). "Ao optar por uma franquia, o novo franqueado recebe todo o plano de negócio da empresa. Com um modelo já testado em outras unidades, a companhia tem potencial de maior sucesso e com um prazo menor de faturamento comparado a um negócio iniciado do zero. Na Upvet, possuímos dois modelos de negócio: a farmácia de manipulação e a loja, que é um modelo itinerante e pode ser facilmente locomovida, de acordo com a necessidade do franqueado", conta Patrícia Corazza, CO-CEO da marca.
 

Diante de 32 unidades, a loja que mais vende em toda a rede Upvet, é da franqueada Edna. A sua farmácia, no Rio de Janeiro, tem o faturamento de 15% em cima de toda a rede, e em breve será inaugurada a sua nova unidade com 3 andares, sendo a maior de toda a franquia. "Decidimos ampliar a loja porque a demanda da nossa unidade cresceu muito e a melhor maneira de lidar com a situação seria aumentá-la", comenta Edna.


Já para a franqueada Rebeca Baccarim possui uma unidade da Upvet em Campinas-SP e em breve vai abrir uma unidade em Jundiaí- SP, junto de sua sócia Lidiana Soares Breitschaft. "Quando iniciei no mercado do empreendedorismo, tinha algumas inseguranças, por isso optei em ser uma franqueada Upvet, onde o sistema de franchising me proporciona suporte, segurança e credibilidade em implantar meu negócio, tanto da franqueadora, quanto dos clientes", conta Rebeca.
 

Pensando nisso, Edna, franqueada da Upvet deu algumas dicas para mulheres que pretendem abrir o próprio negócio:

  • Acompanhe as mudanças do mercado e fique atenta às tendências, assim você saberá quais os melhores negócios e oportunidades para empreender;
  • Escolha uma área que tenha afinidade, pois gostar do que você exerce é algo essencial no mercado de trabalho;
  • Faça Networking!! É essencial no empreendedorismo feminino, principalmente para obter referências de outras mulheres da mesma área;
  • Para que qualquer projeto dê certo é necessário elaborar um plano de negócio para colocar a ideia em prática;
  • Busque o capital necessário se você já está pronta para oficializar o seu negócio. Para isso, existem linhas de crédito específicas para mulheres empreendedoras.

A Upvet é composta na maioria de seus colaboradores por mulheres, e é importantíssimo que elas sejam valorizadas em todos os ramos no mercado de trabalho. Saiba mais sobre a UpVet, aqui.


 

Sobre UpVet
A UpVet é considerada a melhor farmácia de manipulação veterinária do Brasil. A franqueadora, com sede em Maringá-PR, tem 32 unidades de franquias espalhadas pelas regiões do Brasil. Desde 2007 no mercado, a UpVet possui o know how em manipulação veterinária nos setores Alopático e Homeopático com 5 segmentos bem definidos (Cães, Gatos, Aves, Cavalos e Zoo) atendendo as necessidades de médicos veterinários e seus clientes com respeito e amor. A rede de franchising tem dois modelos de franquia: Quiosque UpVet Store - que pode ser alocada em shoppings) e Farmácia. Saiba mais, aqui!






SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



Por @MarcosGomesBr

Sugestões de Pautas: oresumodamoda@gmail.com




MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera