MODA: Solidariedade, juntos para proteger do frio pessoas em situação de rua

Marca de roupas produz sobretudo com referência em roupas de surf para doar nas ruas de São Paulo 

Com a chegada do inverno e temperaturas mais baixas, a preocupação com a população em situação de rua aumenta. Proteger essas pessoas do frio passa a ser prioridade, por isso uma iniciativa da marca Isa Caritá Brand uniu o estilo à solidariedade. Na quarta edição do projeto "Cobertor do Bem", a marca de roupas, em parceria com a ONG Banho de Gato, vai entregar, em vez de cobertores, 200 sobretudos (casacos compridos), que além de ser usados durante o dia, também servem como cobertor, na hora de dormir. As doações acontecem ainda neste mês de julho.

 

Além das 200 peças entregues na ação, o item também está disponível no site da marca, podendo ser comprado e doado, por outras empresas ou pessoas, pelo custo de produção de (R$) 49,00.

 

O design, que teve referência em roupas de surf, e toda a produção dos sobretudos foram feitos no próprio ateliê da estilista, na zona norte de São Paulo. "Foi percebendo que grande parte das pessoas em situação de rua não tem um local fixo e anda bastante durante o dia, que senti a necessidade de mudar a estratégia do projeto, fazendo algo mais prático. Para que eles não abandonem o cobertor, eu pensei: por que não fazer uma peça de roupa que também sirva de cobertor?", lembra Isabela Caritá.


 

Lenon Volpini, presidente da ONG Banho de Gato, explica que ações como essa podem levar a uma onda do bem. "Esses projetos têm o poder de despertar a solidariedade nas pessoas. Esse é o ponto! Sair do discurso e ir para a prática, dando o exemplo de que podemos, sim, ajudar quem precisa", afirma. "A Banho de Gato atua há 7 anos, garantindo higiene básica e conforto para muitos. Essa é uma parceria importante, principalmente, no período de inverno", conclui.


 






SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



Por @MarcosGomesBr

Sugestões de Pautas: oresumodamoda@gmail.com




MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera