MODA: Setor que mais vende na internet

"Moda sempre foi o setor com o maior crescimento dentro das categorias do e-commerce. Esses dados ficaram ainda mais nítidos com a chegada da pandemia, quando as lojas precisaram se adaptar ao distanciamento social. E a tendência é que esses números aumentem cada mais", conta Éder Medeiros, fundador e CEO do Melhor Envio.


 

Relatório produzido pelo Melhor Envio aponta que vendas de produtos do segmento representam 21% de participação do e-commerce brasileiro


Com mais de 4,6 milhões de envios, moda é o setor que mais vendeu na internet, segundo o ME Envia 2022, relatório detalhado que oferece um panorama do e-commerce brasileiro em 2021 produzido pelo Melhor Envio - plataforma de intermediação logística entre vendedores virtuais e as principais transportadoras do país. Para produzir a pesquisa, a empresa analisou mais de 17 milhões de encomendas intermediadas em sua plataforma e os produtos ligados ao segmento representam 21% do share de participação, quase o dobro do 2º lugar, Joias & Relógios, com cerca de 2,3 milhões de envios e 11% do total. 



 

A seguir, temos o share de participação das demais categorias no volume de envios realizados em 2021. Além de Moda e Joias & Relógios, também chamam atenção as categorias de Entretenimento e Lazer (8%), Beleza & Cuidado Pessoal (8%) e Papelaria e Armarinho (7%).


 


 

Apesar da menor quantidade de envios realizados, os lojistas da categoria de Joias & Relógios são os que apresentam a maior média de transações por clientes realizadas em 2021, seguido por Moda.



 



 

Os gráficos mostram a evolução mensal do número de envios nas três maiores categorias intermediadas pelo Melhor Envio. Nos três casos é possível acompanhar o crescimento durante o primeiro trimestre do ano e uma estabilização nos meses seguintes. Os números voltam a subir e alcançam o pico em novembro, mês da Black Friday. Embora esses números apresentem uma queda em dezembro, todas as categorias mais movimentadas pelo Melhor Envio fecham o ano com resultados superiores aos do primeiro semestre.


 


 

"Apesar da retomada do comércio físico em 2021, o e-commerce seguiu com uma forte presença no varejo brasileiro, confirmando as expectativas do mercado de que o público não vai deixar de lado a comodidade e a praticidade das compras virtuais", explica Éder Medeiros, fundador e CEO do Melhor Envio.


 

Todos os dados utilizados para o relatório foram fornecidos pela própria base de clientes do Melhor Envio e em conformidade com os Termos de Uso da Plataforma e a Lei Geral de Proteção de Dados.



 

Sobre a empresa
O Melhor Envio é uma plataforma de intermediação de fretes para quem vende online, onde é possível cotar, gerar etiquetas de frete e realizar o rastreamento de pedidos. Atualmente, a empresa conta com 6 transportadoras integradas, que são: Correios, Jadlog, Latam Cargo, Azul Cargo Express, Via Brasil e Buslog. O Melhor Envio foi fundado em 2015, por Éder Medeiros, quando o empresário, que vendia seus produtos em e-commerce, sentiu na pele a dificuldade que um lojista enfrenta ao tentar encontrar um valor acessível de frete, além dos complexos de gestão de logística. Por conta disso, o fundador e atual CEO da companhia decidiu criar a empresa para oferecer fretes competitivos para lojistas de todo o Brasil.


 


 


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET




MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera