MODA: Férias de inverno, 5 dicas para arrumar as malas

Stylist indica número suficiente de peças para montar bagagem estilosa


Com o início das férias escolares muitas famílias decidem aproveitar o mês de julho para viajar e conhecer destinos frios: é hora de tirar os casacos do armário! Mas, no momento de separar as roupas da viagem, surge o desafio: como montar uma mala prática, com looks que funcionem tanto para os passeios do dia quanto para a diversão da noite? Segundo a consultora de imagem e estilo Camile Stefano, o principal segredo é a criatividade (e um pouquinho de desapego!).


Um clássico das viagens é ocuparmos o espaço da mala com peças que acabamos não usando, por isso, a especialista separou cinco dicas para facilitar a organização da bagagem para uma viagem de aproximadamente uma semana e mostra como é possível viajar com pouco e garantir opções diversas:


 

1) Partes de baixo: menos é mais

A primeira dica da consultora de estilo é começar a arrumação da mala com a seleção das partes de baixo. No caso dos destinos frios, a prioridade são as calças longas, por isso para sair do óbvio é preciso diversificar: Camile sugere levar para uma viagem de uma semana três modelos de calças de cores neutras em tecidos e cortes diferentes.


"Pode ser uma calça preta de couro com corte mais reto, um jeans azul tradicional e uma calça branca de alfaiataria com corte mais largo. Os tons básicos vão garantir que todas as partes de cima possam ser usadas com as calças, sem restrições, porém a diferença nos cortes e nos tecidos garante mais possibilidades de criações", detalha a stylist.
 

Imagem: Instagram



2) Cores na parte de cima 

Para combinar com as calças escolhidas, a dica da especialista é apostar em seis blusas coloridas: as cores contrastantes possibilitam a criação de produções variadas. E vale, também, diversificar nos tecidos e nos cortes.


"Entre as opções de peças para as partes de cima, a dica é selecionar uma camisa e um tricot mais casual, enquanto que as outras quatro peças podem ser opções que privilegiem o conforto: t-shirts e blusas de manga longa são ótimas sugestões. Com seis blusas e três calças é possível formar uma dezena de visuais diferentes", explica.

Imagem: Instagram



3) Calçados estratégicos

Não há dúvidas de que os sapatos ocupam bastante espaço na bagagem. Por isso, a sugestão aqui é optar por apenas dois modelos: um tênis e uma bota são suficientes. A stylist sugere o coturno preto como alternativa confortável e também de fácil combinação.

"Uma opção esportiva e outra casual, sempre em cores neutras, são suficientes para a composição de looks descolados", sugere Camile.


 

Imagem: Instagram


 

4) Casacos: um pesado e um mais leve

A sugestão da especialista na hora de separar o casaco apropriado para o destino de inverno é: abrir a previsão do tempo de toda a semana da viagem e analisar qual a peça perfeita para a temperatura esperada. A partir dessa consulta, vale a pena selecionar apenas dois casacos, um mais formal e outro esportivo.


Camile explica que alguns modelos são versáteis e devem ser priorizados em viagens. "O casaco mais pesado será escolhido de acordo com o frio, no entanto os trench coats são certeiros para qualquer ocasião: podem ser levados na mão, protegem da chuva e ajudam na produção de um look chique ", destaca a consultora.


 

Imagem: Instagram


 

5) Complemento coringa

Além das peças de roupa tradicionais, a consultora indica reservar um espaço para uma pashimina: o item pode tomar diversas formas e garante uma proteção extra contra o frio.


"Os lenços de lã, como a pashmina, podem ser usados como cachecol, xale e também como blusa em um dia de sol, os tons terrosos são perfeitos para o inverno e combinam muito bem com alfaiataria, couro ou jeans", conclui Camile.

 

Imagem: Instagram

 

 

Sobre a Camile Stefano


Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.


 



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



Por @MarcosGomesBr

Sugestões de Pautas: oresumodamoda@gmail.com




MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera