MODA: Cursos ‘Bolsa de Tecido’ e ‘Básico em Modelagem’ se destacam na programação de agosto do Clube de Costura

Inscrições podem ser feitas pelo Sympla ou diretamente no espaço localizado no piso G3 do Mega Moda Shopping
 

 

O Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, localizado no piso G3 do estacionamento do Mega Moda Shopping, abriu inscrições para os cursos 'Modelagem e Corte e Costura'; 'Prática em reta industrial e overlock'; 'Módulo II de Modelagem e Corte e Costura'; 'Bolsas de Tecido'; "Básico em Modelagem' e "Desenho de Moda para iniciantes'. Além das oficinas para adultos, crianças a partir de 8 anos poderão participar do curso 'Roupa de Bonecas' aos sábados.

 

As aulas não exigem nenhuma habilidade ou treinamento anterior, as turmas são formadas com até 6 integrante e a oficina com até 10 crianças, em períodos matutino, vespertino e/ou noturno. As inscrições para os cursos podem ser efetuadas pelo Sympla. Os valores variam de R$ 130 a R$ 540,00. Membros do Clube de Associados têm no mês de julho 10% de desconto nos cursos e oficinas. Ao optar por dois ou mais cursos, há um desconto de 15% no ato da inscrição. Para obter outras informações acesse o instagram clubedecostura

 

 

Confira abaixo a descrição e a informação detalhada de cada curso.

 

BÁSICO DE MODELAGEM, CORTE E COSTURA -- MATUTINO

DATA: 01 à 05.08.22 -- Segunda à sexta

HORÁRIO: 9h às 12h

CARGA HORÁRIA: 15h

INVESTIMENTO: 360,00

DESCRIÇÃO: Possibilitar a quem inicia no aprendizado da costura o domínio das operações das máquinas com a segurança e as habilidades necessárias para o desenvolvimento da modelagem e montagem de um vestido tubinho.

Como conteúdo formativo a turma conhecerá os materiais e instrumentos utilizados, com suas características e aplicações; o estudo da fita métrica e tabelas; como tirar medidas; traçado básico do vestido tubinho; organização do molde para corte; análise de tecido (avesso, direito, com e sem sentido); demonstrações de preparação, regulagem e uso do maquinário (enfiar, regular tamanho de ponto e tensões das linhas e calcadores); exercícios básicos para controle do equipamento; exercícios de aplicação de zíper, barra e fechamento na overlock.

MATERIAIS: Cada participante ganha um kit de réguas de modelagem, fita métrica, desmanchador de costura e papel Kraft para molde (disponível para utilização nas atividades do curso durante o período das aulas).

ATENÇÃO - MATERIAL QUE O ALUNO DEVE TRAZER: Tesoura para papel e tesoura para tecido, lápis, apontador, borracha, caneta, calculadora (celular), caderno ou bloco para anotações e 1,5 metro de tecido tricoline estampado com fundo branco. NÃO COMPRAR TECIDO TRANSPARENTE.

 

 

PRÁTICA EM RETA INDUSTRIAL OU OVERLOK - VESPERTINO

DATA: 01 à 12.08.22 -- Segunda à Sexta

HORÁRIO: Das 14h às 17h

CARGA HORÁRIA: 30h

INVESTIMENTO: 540,00

DESCRIÇÃO: Preparar o aluno para prática de costura em máquina industrial ou de malha em overlock, apresentando as especificidades, conhecendo seu funcionamento básico, realizando exercícios, aprendendo a passar as linhas, trocar agulha, ter o controle do pedal, bem como noção de manutenção com a troca de óleo. Como prática o aluno fechará peças infantis (camisa manga curta, vestido c/ recorte princesa e bermuda).

 

MATERIAL QUE O ALUNO DEVE TRAZER: Tesoura de tecido, abridor de casa, 5 metros de algodão cru e três zíperes de 15cm invisível branco ou bege claro (para reta industrial) ou 5 metros de malha (para overlock).

 

INFANTOJUVENIL ROUPA DE BONECAS - MATUTINO

DATA: 06 e 13.08.22 -- Aos sábados

HORÁRIO: 9h às 12h

CARGA HORÁRIA: 6h

IDADE RECOMENDADA: A partir de 8 anos

INVESTIMENTO: 130,00

DESCRIÇÃO: Muito melhor que comprar roupinhas para bonecas ou bichinhos de pelúcia é aprender como se faz. Criá-las com tecidos de estampas variadas, imaginar um vestido fofo e ver como dar vida a imaginação. As roupinhas serão costuradas a mão e as crianças serão acompanhadas para utilizar a agulha com atenção e cuidado.

MATERIAIS: Cada participante traz sua boneca ou bicho de pelúcia e 0,50 de tricoline com estampa de sua preferência. O Clube já possui aviamentos. Recomendamos trazerem agasalho, garrafa com água para uso próprio e lanche individual.

 

MÓDULO II -- MODELAGEM, CORTE E COSTURA - MATUTINO

DATA: 08 à 12.08.22 -- Segunda a Sexta

HORÁRIO: Das 9h às 12h

CARGA HORÁRIA: 15h

INVESTIMENTO: 360,00

DESCRIÇÃO: Possibilitar a continuação do aprendizado em costura, para maior desenvolvimento e prática das técnicas de molde e operações das máquinas, com a segurança e as habilidades necessárias para montagem de uma calça e blusa (podendo substituir os dois itens por uma camisa de manga longa ou curta).

Como conteúdo formativo a turma fará a interpretação de modelo para traçado básico de uma calça social, podendo substituir por uma camisa de manga curta; interpretação bolso faca, cós, braguilha, zíper, barra e pence. Organização do molde para corte; análise de tecido (avesso, direito, com e sem sentido); e fechamento nas máquinas doméstica e overlock.

ATENÇÃO - MATERIAL QUE O ALUNO DEVE TRAZER: Tesoura para papel e tesoura para tecido, lápis, apontador, borracha, caneta, calculadora (celular), caderno ou bloco para anotações e 1,5 metros de tecido Crepe de Alfaiataria preferencialmente estampado com fundo branco. Caso a opção seja pela camisa de manga curta trazer 1,5 metros de tricoline ou microfibra branco. NÃO COMPRAR TECIDO TRANSPARENTE.

 

BOLSA DE TECIDO - MATUTINO

DATA: 15 à 19.08.22 -- Segunda à Sexta

HORÁRIO: Das 9h às 12h

CARGA HORÁRIA: 15h

INVESTIMENTO: 360,00

DESCRIÇÃO: Possibilitar o aprendizado para cortar e costurar tecidos que possam ser transformados em bolsas para uso próprio ou comercialização.

ATENÇÃO - MATERIAL QUE O ALUNO DEVE TRAZER: Tesoura para tecido, 0,50 cm de jeans (liso ou estampado) ou linho e 0,50 cm de tricoline estampado. É importante que o tecido tenha uma boa estrutura para ficar mais firme.

 

BÁSICO DE MODELAGEM -- VESPERTINO

DATA 15 à 19.08.22 -- Segunda à sexta

HORÁRIO: 14h h

CARGA HORÁRIA: 15h

INVESTIMENTO: 360,00

DESCRIÇÃO: - Possibilitar ao aluno conhecimentos técnicos para o desenvolvimento da modelagem básica de uma blusa, vestido com manga, saia e calça.

- Material / instrumental utilizado, características e aplicações;

- Calcular medidas da tabela ABNT;

- Estudo da fita métrica e tabelas;

- Como tirar medidas do corpo;

- Traçado básico de blusa: frente / costa / manga;

- Traçado básico de vestido com manga: frente / costa;

- Traçado básico de saia: frente / costa;

- Traçado básico de calça: frente / costa.

 

MATERIAIS: Cada participante ganha um kit de réguas de modelagem, fita métrica, desmanchador de costura e papel Kraft para molde (disponível para utilização nas atividades do curso durante o período das aulas). ATENÇÃO - MATERIAL QUE O ALUNO DEVE TRAZER: Tesoura para papel, lápis, apontador, borracha, caneta, calculadora (celular), caderno ou bloco para anotações. É opcional trazer peso para apoiar moldes, alicate picotador de moldes e furador de papel.

 

DESENHO DE MODA PARA INICIANTES - MATUTINO

DATA: 22 à 25.08.22 -- Segunda a Quinta

HORÁRIO: Das 8h às 12h

CARGA HORÁRIA: 15h

INVESTIMENTO: 360,00

DESCRIÇÃO: Curso de desenho de moda voltado para os adultos que desejam aprender técnicas ou melhorar seus traços em croquis. Como aprendizado os alunos verão os tópicos: 01 Corpo do croqui de moda feminino (2 técnicas para aprender a desenhar o corpo do croqui; Mãos, pés, cabeça e elementos do rosto; Croqui com movimento; Poses). 02 Roupas (Dicas básicas de como desenhar roupas sobre o croqui; Movimento de tecido; Caimento do tecido; Babado; Renda e tule). 03 Dicas básicas para colorir (Aquarela; Lápis de Cor; Marcadores; Luz e sombra).

 

 

DESENHO DE MODA PARA INICIANTES - VESPERTINO

DATA: 22 à 25.08.22 -- Segunda a Quinta

HORÁRIO: Das 14h às 18h

CARGA HORÁRIA: 15h

INVESTIMENTO: 360,00

DESCRIÇÃO: Curso de desenho de moda voltado para os adultos que desejam aprender técnicas ou melhorar seus traços em croquis. Como aprendizado os alunos verão os tópicos: 01 Corpo do croqui de moda feminino (2 técnicas para aprender a desenhar o corpo do croqui; Mãos, pés, cabeça e elementos do rosto; Croqui com movimento; Poses). 02 Roupas (Dicas básicas de como desenhar roupas sobre o croqui; Movimento de tecido; Caimento do tecido; Babado; Renda e tule). 03 Dicas básicas para colorir (Aquarela; Lápis de Cor; Marcadores; Luz e sombra).

MATERIAL NECESSÁRIO: Lápis 2B, apontador e borracha, papel para aquarela de 300g, pincel n.4, régua 30cm, 1 pasta e material para colorir a critério do aluno: marcadores, nankin, kit aquarela da pentel ou lápis aquarelado. Recomendamos trazerem agasalho e garrafa com água para uso próprio.

 





FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

Gestão de Relacionamento com a Imprensa e Influenciadores: oresumodamoda@gmail.com


MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera