MODA: Converse e Stussy se unem para lançamento de dois modelos icônicos feitos de cânhamo

Marca resgata seus primeiros tênis produzidos de cânhamo nos anos 90 para representar o autêntico lifestyle urbano da californiana Stussy, que começou no surfe, mas foi adotado pelo skate e pelo hip hop


Foto: Divulgação

 

Shawn Stussy é um nome lendário da cena do surfe do sul da Califórnia, um dos berços principais dos esportes urbanos e do estilo de vida ligado a eles. Shawn fazia pranchas de surfe à mão e, em 1980, passou a assinar suas criações com seu sobrenome usando um marcador permanente preto, numa tipografia urbana, com influência dos traços do grafitti, que ganhava espaço na arte no mundo inteiro na mesma época. A assinatura foi das pranchas para bonés, camisetas e bermudas e se transformou numa marca de streetwear de sucesso global, tornando o lifestyle californiano, que une cultura e esporte urbanos, referência de moda de vanguarda. Prova disso é que a Stussy não ficou só no surfe: foi adotada pelo hip-hop e pelo skate e, nos anos 90, seu estilo urbano e cool já estava nas calçadas das principais metrópoles do planeta.

 

Com esse DNA, a marca é uma ótima parceira para a Converse, que também carrega forte ligação com o esporte, a música e a cultura urbana. Assim, une forças com a Stussy na collab Converse x Stussy para resgatar o modelo Chuck 70 feito de lona de cânhamo, lançado pela primeira vez na década de 90. A colaboração reúne a essência e a herança de cada uma das marcas para a moda, destacando a importância e a sinergia do encontro do esportivo e do urbano do sul da Califórnia com a excelência e história sólida da Converse no mundo dos sneakers, e eleva este par clássico ao status de uma das collabs mais esperadas tanto pelos fãs da Converse quanto da Stussy.

 

O Chuck 70 é reimaginado em lona de cânhamo preta, bordados estilizados da estrela do par com o traço característico da Stussy, vindo da assinatura da logo da marca, que também assinala sua presença nos modelos. E mostra que o que é único está nos detalhes: a assinatura está na parte interna da lingueta do tênis, e o tradicional patch de estrela da Converse, que fica na lateral interna dos Chuck 70, também está impresso no lado dentro da edição Stussy. Na parte externa, a posição do patch recebe uma aplicação, em seu mesmo formato redondo, também em cânhamo preto. O par da collab têm duas opções de cadarço, em preto e branco, que também é a combinação de cores do modelo. Ele chega às lojas selecionadas e ao e-commerce brasileiro da Converse a partir do dia 25 de julho.

 



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

Gestão de Relacionamento com a Imprensa e Influenciadores: oresumodamoda@gmail.com


MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso