MODA: Como garantir mais leveza ao visual? O estilo boho é a resposta!

Stylist indica peças para aderir à tendência bohemia 3.0


Diversas trends são reinventadas e voltam às passarelas de tempos em tempos. E o boho é definitivamente um exemplo disso! Desde a sua criação, com o movimento hippie nos anos 70, até a sua versão chique dos anos 2000, o estilo garante um toque relaxado ao visual urbano. Para a consultora de moda Camile Stefano, em 2022 essa tendência pode ser a saída para montar looks leves e delicados e, ao mesmo tempo, transparecer muita atitude.


"O estilo boho - ou bohemian - já aparece no visual das influencers de forma sutil, com trancinhas no cabelo, conjuntos tie-dye e gargantilhas, por exemplo, e até ganhou o apelido de 'Boho 3.0'", conta a especialista. Segundo Camile, é possível aproveitar essas e outras referências, selecionar peças estratégicas para o dia a dia e montar produções despojadas.


 

Calça Boot Cut

A modelagem reta com barra mais ampla é um clássico dos festivais de música indie e apresenta o corte mais discreto que o da calça flare. "É a opção ideal para alongar a silhueta e também combinar com outras peças típicas do estilo boho: kimonos, coletes e até camisas mais largas", explica a stylist.


 

Imagem: Pinterest


 

Vestidos amplos

Os vestidos com babados na barra e em modelagem mais larga já são figurinha carimbada nas vitrines e uma opção certeira na opinião de Camile Stefano. "É uma ótima oportunidade para investir em uma peça romântica que acaba equilibrando o estilo mais pesado e sério do dia a dia", recomenda.


 

Imagem: Pinterest


 

Bolsas de palha e crochê

Antes exclusividade da cultura hippie, os acessórios de palha e crochê ganharam as passarelas (inclusive da alta costura!) e são os queridinhos da moda de rua. "A combinação com jeans é certeira e uma bolsa de palha pode ser estratégica para garantir um toque mais natural às produções", sugere Camile.


 

Imagem: Pinterest


 

Bota Cowboy

Não houve um festival de música em 2022 em que as botas estilo cowboy não fossem as grandes estrelas. Os calçados provaram que são sim a grande marca da nova moda boho e que podem ser usados por qualquer pessoa e em qualquer ocasião. "Vale incorporar a bota cowboy no dia a dia como peça coringa para o visual de passeio e também para a noite, em marrom ou preto. Esses calçados são o máximo da moda e versatilidade", destaca a consultora de moda.


 

Imagem: Pinterest


 


 

Sobre a Camile Stefano


Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.


 



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

Gestão de Relacionamento com a Imprensa e Influenciadores: oresumodamoda@gmail.com


MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera