MODA: Arezzo&Co recebe três importantes premiações simultaneamente pela revista Exame e Jornais Valor Econômico e Estadão

A companhia está entre as Melhores de ESG pela Exame; uma das 10 empresas com melhor desempenho em 2021 pelo Ranking Broadcast Estadão e recebeu, ainda, o reconhecimento, Executivo de Valor de 2022 na categoria Moda, ao CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman


A Arezzo&Co - grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, TROC, My Shoes, além do marketplace ZZ Mall e do braço de lifestyle, a AR&Co (Reserva, Baw Clothing e Carol Bassi) - foi destaque em premiações institucionais realizadas pelos três principais veículos de comunicação do país - Exame, Valor Econômico e Estadão. Os reconhecimentos avaliaram as práticas ESG da companhia, liderança do CEO e desempenho financeiro, respectivamente.
 

Crédito: Jéssica Nicole

No Melhores do ESG da Exame, a Arezzo&Co foi premiada na categoria Moda e Vestuário. O reconhecimento funciona como um guia que avalia as principais práticas sociais, ambientais e de governança de empresas em 17 diferentes setores da economia. O processo de avaliação é feito por meio de uma metodologia desenvolvida pelo Ibmec.
 

A empresa se destacou pela neutralização das emissões dos Escopos I e II de todo o grupo e também pela meta de ter 100% das embalagens produzidas com materiais reciclados e/ou biodegradáveis até 2024. A companhia também tem 77% da cadeia certificada e se comprometeu a ter 100% da sua cadeia de fornecedores rastreada e certificada em aspectos socioambientais até 2024. A Arezzo&Co conta, ainda, com um Comitê de sustentabilidade com membros independentes do conselho, além de ter implementado uma política de remuneração variável de executivos C-level atrelada à metas de sustentabilidade (emissões, rastreabilidade, diversidade e certificação socioambiental da cadeia).
 

Créditos: Jéssica Nicole

Já no Prêmio Broadcast Empresas do Estadão, a Arezzo&Co esteve entre as 10 empresas de capital aberto que tiveram o melhor desempenho em 2021. O período foi marcado pelo primeiro ciclo da AR&Co, braço de lifestyle e vestuário comandado por Rony Meisler, integrado ao grupo. No ano, a empresa registrou receita bruta de R$ 3,6 bilhões, crescimento de 80,4% em relação a 2020. Os resultados marcaram a consolidação da estratégia da companhia como uma das maiores "House of Brands" do Brasil.
 

Créditos: Jéssica Nicole

No Valor Econômico, Alexandre Birman foi um dos CEOs homenageados no Executivos de Valor, que reconhece as melhores lideranças do país em 24 categorias. As indicações para a escolha dos premiados foram feitas por dirigentes das principais empresas de seleção de executivos filiadas à Association of Executive Search Consultants (AESC).
 

"Com certeza esse é o resultado de um trabalho espetacular feito por um time engajado e que tem paixão por fazer acontecer. Nossa cultura empresarial é o alicerce de nosso crescimento. Esse ano a Arezzo completa 50 anos na sua melhor forma e estamos só começando", comenta Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.
 

Sobre a Arezzo&Co

A Arezzo&Co é líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. O grupo reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans e My Shoes, além do marketplace ZZ Mall, da plataforma de economia circular Troc e do braço de lifestyle a AR&Co, que contempla as marcas da Reserva, Baw Clothing e Carol Bassi.

 

As marcas da Arezzo&Co são associadas a um estilo de vida diferenciado e desejado. Contando com amplas linhas de produtos, conseguem alcançar públicos-alvo específicos além de atender a diferentes ocasiões de uso. Ao longo dos anos, a companhia conquistou dezenas de prêmios nas áreas de produção, tecnologia, inovação, gestão, comercialização e web commerce. Foi considerada em diversos anos consecutivos a melhor franquia de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Ocupou a primeira posição em vários rankings, entre eles o do setor de calçados, têxteis e artefatos de couro da Melhores e Maiores da revista Exame.
 


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET




MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera