MODA: Alme lança mochila Re-kite feita a partir do upcycling de pipas de kitesurf

Novo produto ressignifica material extremamente resistente com criação funcional e 100% carbono neutro

 

A Alme, marca de sapatos 100% carbono neutro do grupo Arezzo&Co. lança em parceria com a Atoll Circle, nova marca de vestuário masculino focada na circularidade e durabilidade, e a escola do professor e kitesurfista Otávio Frasca, a Kitesurf Adventure, uma mochila feita a partir de pipas antigas de kitesurf, usando a técnica do upcycling.

 

O objetivo é dar um novo destino para os materiais doados pelos alunos da Kitesurf Adventure, guardadas há mais de 14 anos, com o intuito de trazer outra função para esta matéria-prima que possui um valor afetivo muito grande para os praticantes desse esporte.
 

O produto surge em uma premissa nobre e tecnológica. Combinando design consciente, inovação e funcionalidade, ela passa pelo processo de Análise de Ciclo de Vida, feito pela consultoria Upcycle, para ter sua pegada de carbono calculada. Um produto com baixíssimo impacto ambiental, uma vez que é desenvolvido a partir da reutilização das pipas de kitesurf.
 

Cada pipa pode gerar em média 12 mochilas -- seu material é aproveitado ao máximo em todas as superfícies, inclusive no acabamento dos zíperes. Esse processo torna cada produto inédito e exclusivo. O design é funcional e minimalista, o que valoriza a identidade visual principal da matéria-prima. As cores acompanham a paleta original das pipas com combinação pensada individualmente para torná-las objeto de desejo; azul, amarelo neon, rosa pink, lima, azul turquesa, preto, branco, roxo e laranja são algumas que ganham destaque.

O zíper é de acabamento robusto, oferecendo mais resistência à mochila Re-kite. Ela também possui bolsos externos e um bolso interno para colocar o notebook e outros objetos.
 

A mochila possui passaporte digital, uma tecnologia que rastreia a origem e cadeia produtiva dos materiais das peças, oferecendo todas as informações sobre o produto, incluindo sua origem, materiais, processos produtivos e pegada de carbono.
 

A mochila estará disponível na loja Alme Oscar Freire e Iguatemi, assim como no e-commerce da label a partir de 15 de julho. As pessoas poderão também encontrar o produto na loja da Atoll na Vila Nova Conceição.
 

Pegada de Carbono: 3,88 kg CO2

Produção e materiais: 65,29%

Transporte: 22,62%

Embalagem: 7,59%

Fim de vida: 4,50%








FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !







SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



OS MELHORES VÍDEOS DE HUMOR DO KWAI E TIKTOK



MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera