GASTRONOMIA: Museu da Cerveja terá rótulos que homenageiam protagonistas do mercado nacional da bebida



Primeira cerveja, uma Fest Bier, foi produzida nesta terça-feira (26) na Cerveja Blumenau com a presença de Gustavo Miranda, que será tema do lançamento 

O Museu da Cerveja de Blumenau (SC), que vai reabrir completamente reformulado no segundo semestre de 2022, vai proporcionar aos visitantes uma experiência que transmite a história e todo o conhecimento necessário para a produção da bebida. E todos esses aspectos foram construídos ao longo de séculos, com a participação de muitas pessoas.

Para homenagear alguns protagonistas da produção de cervejas, o espaço terá uma linha especial que levará o nome de profissionais que fazem a diferença no mercado. Os rótulos serão produzidos na Cerveja Blumenau.

O primeiro escolhido para a homenagem é o Gustavo Miranda. Engenheiro químico por formação, ele foi um dos primeiros brasileiros a trazer de Berlin, na Alemanha, o título de cervejeiro profissional e Sommelier de Cervejas. Participou da formação de centenas de profissionais do mercado brasileiro, julgou dezenas de concursos no Brasil e no mundo. 

A cerveja escolhida para o lançamento da linha é um Fest Bier. Estilo mais comum a encher os canecos da Oktoberfest de Munique, é uma cerveja que equilibra personalidade e leveza, com alto drinkability. 

O rótulo foi produzido com a presença de Gustavo nesta terça-feira (26) e a previsão de lançamento é na abertura do Museu da Cerveja de Blumenau, que está prevista para setembro deste ano. 

Sobre o Museu da Cerveja 

O Museu da Cerveja foi inaugurado em 1996 e em 2021 foi concedido à iniciativa privada. O espaço será aberto ao público no segundo semestre de 2022, com reformas na estrutura anterior, ampliação de espaços e uma experiência de visitação completamente nova. Para acompanhar, siga em www.instagram.com/museudacervejablumenau

Sobre a Cerveja Blumenau

A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015 e leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja. Além de rótulos reconhecidas como a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout, a marca conta ainda com duas linhas: a Mestres do Tempo, especializada em cervejas maturadas em barris de madeira, e a Blumenau Craftlab, que lança rótulos inovadores em edições limitadas. Mais informações estão em www.instagram.com/cervejablumenau.

------------------------------------------------------------------------------



Roberto Maçaneiro, Marcos Guerra, Gustavo Miranda, Valmir Zanetti e Alisson Cavalcante: produção aconteceu nesta terça-feira (26)
Crédito: Divulgação





Produção reuniu o cervejeiro Marcos Guerra, os sommeliers Roberto Maçaneiro e Alisson Cavalcante e Gustavo Miranda
Crédito: Divulgação





FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

Gestão de Relacionamento com a Imprensa e Influenciadores: oresumodamoda@gmail.com



MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso