ENTRETENIMENTO: Sesc Cultura tem lançamento de livro, espetáculo e show “Queen ao piano”

Semana agitada no Sesc Cultura que tem ações nas áreas literária, de artes cênicas, música e artes plásticas, além de oficina infantil, tudo aberto ao público e sujeito à lotação dos espaços.


Na quinta-feira, 21, às 19 horas, haverá lançamento do livro "(Em) Serra de Maracaju, Sonhos Guaranis", de Flávio Zancheta Faccioni, que estará no local para um bate-papo com o público. Pesquisador e cantor, Flávio sinaliza em sua escrita as influências dos ritmos e inspirações da presença marcante dos povos originários na construção da música sul-mato-grossense, abordando composições  de Paulo Simões, Almir Sater e de Geraldo Espíndola, entre outros.


Na sexta-feira, 22, também às 19 horas, haverá o espetáculo "Revolução", com Teatral Grupo de Risco. Adaptação do texto original "A Revolução na América do Sul" (de Augusto Boal), teve sua estreia em agosto de 2017 e foi construído coletivamente por meio de um trabalho de pesquisas sobre o teatro do oprimido, teorizado por Augusto Boal. "A Revolução na América do Sul", foi montado originalmente em 1960, retratava a situação conflituosa no país, no auge da desesperança e repressão política do período. Porém, ainda atualmente, a situação é bastante semelhante, para não dizermos igual. O contexto político entremeia todo o roteiro da adaptação de montagem.


Sábado, 23, é dia de oficina artística infantil. A atividade é gratuita, começa às 15 horas, voltada para crianças de a partir de 05 anos acompanhadas do responsável. Os ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência. Desta vez, o tema é "Escultura do Dinossauro" e os pequenos vão aprender a fazer uma escultura de papelão e pregador de roupas. É preciso levar os seguintes materiais: 1 pincel largo, 1 tesoura sem ponta, 1 canetinha hidrocor, 10 pregadores de roupa de madeira e pedaços grandes de papelão. Logo em seguida, às 16h30, as crianças poderão entrar no mundo da imaginação com a contação de histórias de Ciro Brincante que levará contos da literatura infantil com intervenção de brincadeiras, falas e brinquedos pedagógicos.


No sábado, 23, às 18h30, no Teatro Glauce Rocha, haverá o show "Queen ao Piano", com Bruno Hrabovsky, uma homenagem ao mês do rock. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da apresentação, no local.


A ideia do espetáculo é relembrar os sucessos da banda e apresentar, em ordem cronológica, a trajetória do grupo, com músicas de sonoridades diferentes. Musicista desde criança, Bruno encampa desde 2013  seu projeto de releituras e, devido ao sucesso dos primeiros shows, passou a se dedicar exclusivamente à música desde então. Seus projetos de rock ganharam a estrada em 2014, atualmente já tendo passado por 94 cidades de 11 estados do país, além de um show realizado na Nova Zelândia.


Exposições – Quem for até o Sesc Cultura não pode deixar de conferir também as exposições. A exposição temporária "Desejo Vazante" segue aberta até o dia 30 de setembro. A exposição coletiva reúne 12 artistas que marcam com suas obras a resistência do desejo e da arte às definições reducionistas da arte e da vida. São instalações, desenhos, fotografias e objetos. A mostra compõe o Circuito Emergente, entre o lugar e o enunciado, um projeto nacional do Sesc.

A Exposição "Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922" é composta por painéis com textos e imagens que remontam os acontecimentos e responsáveis por esse evento tão importante para a história da arte e cultura brasileira.

Outra exposição é "Os Bugres de Conceição", composta pelo acervo de arte regional que destaca as esculturas de Conceição dos Bugres, em diferentes formatos e tamanhos. O acervo pode ser visto na biblioteca da unidade.



Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams . O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS

 

 




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !







SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera