ENTRETENIMENTO: ENEL Brasil leva campanha de segurança com a rede elétrica para o universo games

Jogo tem como objetivo educar e mostrar como evitar situações de riscos com a rede de energia elétrica

 

A Enel Brasil, um dos maiores grupos privados do setor de energia do País, acaba de lançar um game com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos e cuidados com a rede de energia elétrica. O lançamento complementa a campanha "Movimento Pela Vida", que está no ar desde maio, com ações em redes sociais e outras estratégias de comunicação. 

O jogo foi implementado e desenvolvido por meio de uma parceria entre Enel e Gameloft For Brands, com a assinatura da agência Ogilvy Brasil. É um branded game, nas categorias de aventura, educação e entretenimento, com classificação etária livre e está disponível aos clientes das distribuidoras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. 

O game funciona da seguinte forma: ao iniciar a partida, o jogador encontra um rol de opções, com três fases de 10", onde o personagem Juca deve agir com segurança para ganhar pontos. A cada etapa, há uma explicação com dicas para evitar os perigos da rede elétrica. A primeira fase é relacionada ao tema de pipas e o jogador precisa desviar da rede elétrica para evitar o risco de choque. O segundo desafio aborda o tema da construção civil, e é preciso executar a tarefa sem encostar na fiação elétrica. Na terceira e última etapa, voltada ao tema do agronegócio, o jogador precisa desviar dos obstáculos que aparecem usando um trator.  Ao final do jogo, o usuário é direcionado ao site da companhia, para conhecer todas as dicas de segurança e prevenção da Enel, buscando reforçar cada vez mais a importância deste tema para a população. 

 

"Como parte da campanha de segurança, o lançamento do game alia diversão e educação para promover a conscientização sobre os perigos da rede elétrica. A iniciativa integra a campanha Movimento pela Vida, onde abordamos os riscos associados às atividades como construção civil, poda de árvores, pipas, fios partidos, entre outros", explica Fernando Sousa Rodrigues, responsável pela área de Marca da Enel Brasil. "Nosso principal objetivo é educar o público e mostrar que pequenos cuidados e hábitos no dia a dia podem evitar incidentes e salvar vidas, diminuindo assim, o número de acidentes com a rede elétrica", conclui.  

O game está disponível até janeiro de 2023, e pode ser baixado, gratuitamente, nos dispositivos IOS e no Android ? Todo o projeto foi desenvolvido por Vinicius Souza, project Lead da Gameloft for Brands, e o game developer foi Satrio Budi Dharmawan, produtor da Gameloft.

" Os riscos e perigos envolvendo a rede elétrica estão por todos os lados, assim como a quantidade de mensagens que recebemos. É um grande desafio abrir novos caminhos para transmitir uma mensagem tão importante de educação e segurança, e acredito que a gente encontrou um jeito bem divertido com essa iniciativa do anúncio interativo" destaca o Diretor de Criação da Ogilvy Brasil, Paulo Salles. 

 

Ficha técnica: 

AGÊNCIA: Ogilvy Brasil

CLIENTE: Enel

TÍTULO: "Movimento pela vida - Enel"

PRODUTO/ÁREA:  Institucional

CCO: Sergio Mugnaini

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Ricardo Sciammarella/ Paulo Salles

CRIAÇÃO: Tiago Volpe, Letícia Rossi e Vitor Sayão

ATENDIMENTO: Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Fernanda Monteiro, Rayssa Pizzato

PR: Raphaela Brito 

MÍDIA: Pamela Araújo, Debora Barbosa, Veronica Ramos, Crys Oliveira

 

PRODUÇÃO: Gameloft For Brands

PROJECT LEAD: Vinicius Souza

GAME DEVELOPER: Satrio Budi Dharmawan

APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Rodrigues, Daniel Di Prinzio, Christiane Jordão, Carlos Rafael Tanjioni

 




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !







SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera