ENTRETENIMENTO: Como ganhar dinheiro na internet com o TikTok, crescer e virar tendência no aplicativo


No universo TikTok, o que importa é ser autêntico. Essa máxima é o que norteia quem quer aprender como viralizar no TikTok sem precisar investir rios de dinheiro em marketing e vídeos super produzidos.


A verdade é que, diferentemente do Instagram e do Facebook, os usuários do TikTok não estão interessados naquele conteúdo roteirizado e filmado em altíssima definição. O que o público do TikTok quer ver é autenticidade e conexões genuínas (além de vídeos de animais e nenéns fofinhos, é claro).

E é isto que você vai entender melhor neste guia: como crescer no TikTok sem ter uma mega equipe de marketing por trás do seu conteúdo? E como não flopar no TikTok e ter um perfil de sucesso na rede social?


Como crescer no TikTok é importante

O TikTok não é uma rede social como outra qualquer, graças ao algoritmo da plataforma.

Na verdade, o algoritmo de descoberta do TikTok torna a promoção de conteúdo mais justa para quem está começando — todo mundo tem como viralizar no TikTok, mesmo se a conta tiver poucos seguidores.

Com o TikTok, a sua presença nas redes sociais pode decolar, e você tem à disposição um leque praticamente infinito de estratégias de marketing para experimentar.


O TikTok é uma rede social que põe o conteúdo em primeiro luga

E tem mesmo como crescer no TikTok porque a interface do usuário foi feita para manter as pessoas no app por mais tempo, aumentando suas chances de seu conteúdo ser visto em meio à multidão.

Dá para entender como viralizar no TikTok é importante quando a gente olha para as estatísticas do TikTok no Brasil: são mais de 4,75 milhões de brasileiros na plataforma, o que faz do Brasil o segundo país que mais usa a rede social no mundo, atrás apenas da China.

Para quem quer falar com um público mais jovem, o TikTok é uma mina de ouro: de acordo com estatísticas da própria plataforma, 66% dos usuários têm menos de 30 anos, sendo que a grande maioria tem entre 16 e 24 anos. Essa informação pode ajudar você a criar vídeos que a geração Z realmente vá curtir e que vão criar uma conexão genuína com seu público.

Já deu para ter uma ideia da força que o TikTok tem, né? Pois então agora vamos entender melhor como funciona o algoritmo do TikTok e também conferir como viralizar no TikTok com as estratégias de marketing orgânico que a gente reuniu para você.


Como funciona o algoritmo do TikTok?

A gente já sabe que o TikTok tem um algoritmo que determina o que vai aparecer para cada usuário no feed.

Assim como o algoritmo do Instagram é descoberto pelos usuários por tentativa e erro, ninguém sabe exatamente como funciona o algoritmo do TikTok, pelo simples fato de que a empresa não divulga o que o recurso privilegia. Mas é claro que os criadores de conteúdo já têm uma boa noção do que fazer para agradar o algoritmo.

Mas como viralizar no TikTok e agradar o algoritmo? Basta ter um monte de visualizações? Bem, até onde a gente sabe, o sucesso da sua publicação é determinado por alguns fatores:

  • quantas vezes seu TikTok é reassistido;
  • quantas pessoas veem seu vídeo até o final;
  • quantos vezes seu vídeo é compartilhado;
  • quantos comentários a publicação recebe;
  • quantas curtidas seu vídeo ganha.

Cada vídeo publicado é exibido para uma parcela pequena de usuários na aba Para você, ou então no feed inicial que aparece quando o usuário abre o aplicativo. São esses usuários iniciais que vão determinar o sucesso do seu vídeo! 😱

Imagine que o TikTok resolve mostrar seu vídeo para dez pessoas. Se a reação dessas pessoas ao seu vídeo for positiva (isto é, se elas comentarem, curtirem ou fizerem alguma coisa da lista acima), o algoritmo vai exibir o seu vídeo para mais cem pessoas. A reação dessas cem pessoas, por sua vez, vai determinar se seu vídeo vai ser mostrado para mais mil pessoas, e por aí vai.


É claro que investir em conteúdo para as redes sociais é sempre fundamental, mas a gente precisa realçar aqui a importância investir em conteúdos para TikTok que gerem engajamento e criem conexões genuínas com os usuários. Ah, mas não se preocupe, a gente tem algumas dicas para ajudar você nesse departamento!


TikTokers: os influenciadores digitais do TikTok

Os influenciadores digitais do TikTok têm um nome especial: TikTokers. São pessoas que se especializam em criar conteúdo para o aplicativo e sabem bem como viralizar no TikTok. Por isso, usam toda a expertise adquirida e o público conquistado para promover marcas e produtos.

Se você quer saber como crescer no TikTok, os TikTokers podem ser a solução que você procurava: você pode tanto se tornar um influenciador da plataforma ou então formar uma parceria com um TikToker já estabelecido.


Como crescer no TikTok como influenciador

Os TikTokers dominam a arte da monetização de conteúdo, fazendo parcerias com marcas que encomendam publicações no perfil do influenciador para promover produtos.

Quem produz conteúdo para ganhar dinheiro no YouTube sabe que a rede social tem recursos nativos para monetizar conteúdo. O TikTok, por sua vez, não dispõe dessa facilidade, então os influenciadores digitais precisam seguir outras estratégias para tirar o ganha-pão com o conteúdo que eles produzem.

Que tal fazer lives no TikTok? Na rede social, os usuários que estão assistindo podem dar presentes para o criador de uma live, que são doações em dinheiro. Quando sua live terminar, você vai ficar com 50% do valor doado, enquanto o restante dos presentes vai para o TikTok e as app stores.

Se você quer ganhar dinheiro na internet com a mídia social, outra opção é fazer parcerias com marcas e produzir conteúdo patrocinado.


Na hora de escolher marcas para promover, é fundamental que você se identifique de forma genuína com a marca; se o vídeo não tiver nada a ver com você ou com seu público, isso pode prejudicar a sua credibilidade como influenciador.


Como viralizar no TikTok com a ajuda de influenciadores

No mundo das estratégias de marketing nas redes sociais, o marketing de influência é uma queridinha das empresas. É uma forma de expor seus produtos para o público de outra pessoa, o que funciona bastante como prova social.

Por ser uma plataforma que prioriza a criação de conteúdo, o marketing de influência é uma excelente estratégia de como viralizar no TikTok.

A lógica por trás da escolha de influenciadores digitais para promover seus produtos é a mesma de outras redes sociais: esse TikToker é o tipo de pessoa que consumiria seu conteúdo ou compraria seus produtos?


Sua parceria não deve se basear no número de seguidores do TikToker, mas sim no perfil da pessoa e da comunidade que ela criou.

Procure TikTokers que combinem com sua marca e cujos seguidores sejam compatíveis com o seu público-alvo na rede social.


Em geral, o melhor é deixar a criação do conteúdo nas mãos dos influenciadores digitais, pois eles sabem do que os seguidores gostam.

Além disso, o conteúdo deve ser autêntico, então não se preocupe se o vídeo feito pelo TikToker parecer amador demais. Os usuários do TikTok não estão interessados em conteúdos super produzidos; a preferência é por vídeos que entretenham e sejam criativos. Veja como exemplo o vídeo que a influenciadora Camilla de Lucas criou para a marca de cremes dentais Sorriso:


10 estratégias de marketing e conteúdos para TikTok

1. Seja autêntico

Muita gente pensa que fazer marketing nas redes sociais é investir milhares de reais em publicações e anúncios. Só que a proposta do TikTok é ser uma comunidade de indivíduos que postam conteúdo genuíno, o que significa que vídeos que parecem um comercial de horário nobre na tevê não têm vez no TikTok.

Qualquer coisa que pareça muito empresarial vai espantar o seu público, então não tenha receio de fazer seu conteúdo no celular mesmo. Você não vai parecer menos profissional por isso.

Quem sabe bem como viralizar no TikTok é a B.O.B., cujo perfil no aplicativo tem uma pegada bem mais informal:


2. Seja relevante no TikTok

Quem usa o TikTok está ali para se divertir ou para aprender coisas novas, e é nessa onda que você tem que surfar.

Quer saber como viralizar no TikTok? Pois não tem maneira melhor do que focar no seu conteúdo. Seja para entretenimento ou seja educativo, os seus vídeos têm o poder de fazer você crescer e aparecer na rede social.

Veja como o Magazine Luiza criou um segmento chamado “Dicas da Lu”, onde a Lu mostra produtos inusitados que podem facilitar a vida dos usuários — produtos que, é claro, são vendidos no site deles. Mas repare como é possível anunciar produtos de uma forma cativante e informal:


Antes de se jogar no TikTok, comece a explorar a plataforma como usuário: procure vídeos de criadores de conteúdo que conversam com o público que você quer atingir. Aprenda com eles e se inspire.

3. Faça lives no TikTok

Uma excelente estratégia de como viralizar no TikTok e, ao mesmo tempo, se conectar com o público é aproveitar o recurso LIVE do TikTok. Em uma transmissão ao vivo, você consegue interagir com seus seguidores em tempo real.

Sabe no Instagram, quando a gente recebe uma notificação de que uma pessoa está fazendo uma transmissão ao vivo? As lives são uma excelente estratégia para ganhar mais seguidores no Instagram, e o mesmo vale no TikTok, pois os usuários também recebem notificações de lives. Além disso, o TikTok dá prioridade para as lives na hora de promover conteúdo na plataforma, colocando a sua transmissão no topo da seção Para você — um lugar de destaque que vale ouro.


Mas e se eu falar besteira? E se eu travar e não souber o que falar no meio da live?

Você não é a primeira pessoa a ter esses receios e tá tudo bem! Fazer live não significa improviso: você pode e deve fazer um pequeno roteiro do que falar, além de antecipar algumas perguntas que podem surgir durante a transmissão.

Durante a live, faça o possível para responder às perguntas de quem está assistindo e agradeça pelos presentes que você receber. Mas não se esqueça: não é permitido pedir presentes ou oferecer qualquer tipo de incentivo por eles, pois isso vai contra as Diretrizes da Comunidade do TikTok.

Sem ideias do que fazer na sua live? Seguem abaixo algumas ideias criativas de formatos que dão super certo para quem está aprendendo como crescer no TikTok:

  • rodadas de perguntas e respostas;
  • vídeos mostrando o que rola por trás das câmeras;
  • rodas de conversa informais;
  • transmissões mostrando você em ação no seu trabalho;
  • entrevistas com convidados especiais, que tenham a ver com o seu público.

Montar um calendário de conteúdo e programar as lives ajuda bastante a criar expectativa e também um senso de comunidade com o seu público. Alguns criadores de conteúdo fazem lives periódicas (semanais, mensais, etc.), o que permite que eles se aproximem mais dos seguidores e agradem o algoritmo do TikTok.


4. Interaja nos comentários

Se seu vídeo recebeu milhares de visualizações, ótimo! Mas isso é só metade do trabalho, pois não é só isso que você quer, certo? Não tem como viralizar no TikTok sem cultivar uma comunidade de pessoas que acompanham seu trabalho na rede social.

Os comentários são um ótimo espaço para criar um diálogo com as pessoas e desenvolver suas ideias. Sempre que possível, vá até os comentários e interaja com os usuários.

Cada comentário que você deixar nos seus vídeos vai vir identificado como “Criador” — o que significa que os usuários veem com mais facilidade que foi você que criou o conteúdo. O TikTok até manda notificações para os usuários quando você curte um comentário em seu vídeo, dizendo “curtido pelo criador”. As pessoas adoram receber essa notificação porque se sentem privilegiadas de ter a sua atenção!

Interagir com as pessoas que comentam nos seus vídeos é uma estratégia eficaz para gerar leads com seu conteúdo, atraindo mais seguidores.

Como o TikTok leva em conta a quantidade de comentários em proporção ao número de visualizações, é bem provável que o algoritmo da plataforma também considere quantos comentários são ignorados e que isso afete o desempenho da sua publicação.

Os comentários são a essência da experiência na rede social. Não tem como viralizar no TikTok sem dedicar um tempinho para responder todos os comentários que seu canal recebe — pelo menos até ficar realmente impossível. Não é toda marca que faz isso, então a sua loja virtual vai se destacar.


5. Monitore os trends no TikTok com as hashtags

Assim como em outras redes sociais, você pode monitorar o que está bombando no TikTok através das hashtags.

No TikTok, vale a mesma lógica para encontrar hashtags no Instagram: antes de começar a criar conteúdos no TikTok, vá até a aba Descobrir e veja se tem algo que você possa fazer que case bem com as hashtags que estão nos trends. Ao seguir essa estratégia, você vai atender melhor às preferências do algoritmo do TikTok, o que pode ajudar a subir seu número de seguidores.

Uma dica fundamental de como não flopar no TikTok: não é para sair usando hashtags a torto e direito! É fundamental que o seu vídeo realmente tenha a ver com as hashtags usadas, senão os usuários vão reagir de forma negativa à sua publicação.


As trending hashtags mudam a cada dia, e é isso que torna o conteúdo do TikTok tão dinâmico e divertido. Quando você mostra que está de olho nessas tendências, seu conteúdo se torna mais relevante e até mesmo mais humano.


O TikTok é diferente de outras redes sociais no que se refere à busca por conteúdo. Em plataformas como o Instagram, os usuários pesquisam e seguem hashtags para encontrar conteúdo. Já no TikTok, os vídeos aparecem para os usuários direto na aba Para você (em inglês, a For You page), e esse conteúdo é selecionado em uma espécie de grupo.

Em cada grupo, são reunidas pessoas que têm interesses compatíveis com o vídeo que você publicou. Essa curadoria é feita com base em diversos fatores. Talvez esses usuários tenham comentado em vídeos semelhantes ou curtido os mesmos sons de trilha sonora, mas o importante aqui é que o TikTok identifica essa semelhança e coloca seu vídeo diante do público certo.

Usar uma hashtag não é garantia de mais visualizações; é uma forma de mostrar seu conteúdo para pessoas que têm mais chances de gostar do que você publicou.


6. Faça desafios no TikTok: hashtags

Se você já acompanha o TikTok há um tempo, sabe que os desafios, também conhecidos como challenges, são uma das melhores estratégias de como crescer no TikTok.

Com os desafios do TikTok, você incentiva os usuários a criarem vídeos e engajarem com a sua marca de forma autêntica — ou seja, é o suprassumo do conteúdo gerado pelo usuário.

Cada desafio tem sua própria hashtag, que é usada pela comunidade para encontrar vídeos referentes ao challenge. Tem marcas e criadores de conteúdo que dão um jeitinho de incluir o próprio nome nas hashtags, pois ajuda a colocar seu nome na boca do povo, mas não é uma exigência.

Recentemente, a Netflix Brasil lançou um desafio com a hashtag #BiscoiChallenge, em parceria com uma influenciadora digital. É um challenge de maquiagem, que conversa com o público da influenciadora, mas os temas são relacionados a séries da Netflix.


E como viralizar no TikTok usando os desafios? A regra é a mesma para todo conteúdo criado na rede social: quanto mais criativo, melhor!

Confira abaixo algumas dicas de desafios pro TikTok com hashtags:

  • Contar histórias: o povo adora contar uma história, e você pode aproveitar para criar um desafio que encoraje o compartilhamento de anedotas ou histórias relacionadas ao seu nicho de mercado. Se sua conta no TikTok vende sapatos, por exemplo, seu challenge pode pedir que os usuários compartilhem uma história engraçada que envolva sapatos, por exemplo;
  • Compartilhar habilidades: que tal mostrar como seu público é talentoso? Concursos criativos são excelentes para desenvolver uma conexão mais profunda e humana com seu público. Você pode pedir para os usuários compartilharem desenhos, músicas, fotos, vídeos e muito mais, tudo criado por eles e inspirado pelo tema do challenge;
  • Conscientizar: reúna sua comunidade em prol de uma causa que sua marca apoia (a Shopify, por exemplo, tem compromisso com as emissões de carbono). Para esse challenge, os usuários podem fazer diversas coisas, como seguir um roteiro criado por você, usar o som do seu vídeo original, usar um filtro criado para o desafio — as possibilidades são inúmeras;
  • Cumprir um desafio: incentivar a criação de vídeos em que os usuários precisam tentar fazer algo difícil ou engraçado é uma ótima forma de atrair participantes para o seu desafio. Afinal, quase ninguém resiste a um “duvido você fazer isso!” Por exemplo, você pode bolar algo criativo e difícil de fazer que envolva seu produto.

7. Crie vídeos acessíveis no TikTok

Hoje em dia, não tem desculpa para criar conteúdo na internet sem levar em conta a acessibilidade. Por isso, inclua legendas em seus vídeos para que seus vídeos sejam acessíveis a todos, em qualquer contexto.

O TikTok tem um recurso que permite colocar texto no seu vídeo por tempo, tal qual uma legenda mesmo. São só alguns minutos a mais de trabalho para você, mas que promovem a inclusão — afinal, não dá para falar em como viralizar no TikTok sem incluir todo mundo, não é mesmo?

A Sallve é uma marca que sempre inclui legendas nos vídeos do canal da marca. Confira abaixo um exemplo:


Nos primeiros segundos do seu vídeo, vale também colocar um título para seu vídeo. São esses primeiros segundos que aparecem no seu perfil. Ao colocar um título nos seus vídeos, os usuários que visitarem o seu canal vão conseguir identificar do que cada publicação se trata. Veja como a Netflix Brasil faz isso direitinho:

Anúncios no TikTok

Assim como outras redes sociais, o TikTok oferece aos usuários a possibilidade de colocar anúncios pagos no ar para conquistar novos clientes.

Para quem ainda está pegando a manha de como viralizar no TikTok, talvez o investimento em anúncios seja um pouco salgado. No entanto, se você tiver interesse se informe mais sobre o recurso de anúncios do TikTok For Business e como vender produtos direto do aplicativo.


10 Tiktokers famosos em 2022 


Confira a lista de dez tiktokers famosos, sendo que todo mês é atualizado a lista com o número de seguidores, um pequeno resumo de perfil do tiktoker.


Com o TikTok ficando cada vez mais famoso é natural que pessoas fiquem curiosas por saberem quais são os tiktokers famosos da plataforma, até porque o site nem o aplicativo trazem uma busca de perfis por números de seguidores, somente por tags mais utilizadas no momento.

Sendo assim, resolvemos trazer a lista dos dez perfis com mais fans utilizando a base de dados do site SocialTracker que faz análise não só sobre fans mas sobre os maiores vídeos, pessoas em ascensão e tags mais buscadas. Sem mais delongas, vamos a lista:


Top 10 perfis famosos com muitos fans no TikTok :


1 - Charli D'Amelio,  143,4 Milhões de Fans

Charli está no topo da lista há algum tempo, ela começou sua "carreira" diretamente no TikTok, com outras redes sociais em segundo plano. A adolescente ganhou tantos seguidores com vídeos simples e curtos de danças feitos em sua maioria em casa em sem nenhuma grande produção cinematográfica.


2 - Khabane Lame, 145,8 Milhões de Fans

Khabane, mais conhecido como khaby nas redes sociais, virou uma sensação após alguns de seus vídeos mostrando jeitos mais simples de realizar algumas atividades cotidianas. As pessoas se identificaram tanto com seus vídeos - e jeitos simples de fazerem as coisas - que ele estourou, com vídeos ultrapassando a marca dos 100 milhões de visualizações com certa facilidade.


3 - Bella Poarch, 90,5 Milhões de Fans

Bella cresce rápidamente no ranking apesar de participar da plataforma há pouco tempo. Seu tiktok foi criado apenas em Abril de 2020, porém foi em julho que ela estourou. Os seus vídeos mais famosos são sem sombra de dúvidas os de sincronia labial, mas ela posta conteúdos variados, de desenhos a Cosplays e também tocando um ou outro instrumento musical.


4 - Addison Rae, 88,2 Milhões de Fans

Addison entra para lista de dançarinas do TikTok e continua se mantendo perto do topo da lista. Além dos mais de 80 milhões de fans no Tiktok, a dançarina também já passou da marca dos 12 milhões de seguidores no Instagram, um dos maiores perfis da lista.


5 - Will Smith, 72,2 Milhões de Fans

O Ator Will Smith já tem grande presença em basicamente qualquer plataforma de Redes Sociais em que participa, e no TikTok isso não é diferente. Ele já saiu e entrou na lista várias vezes e agora mantendo o quinto lugar, o famoso ator de Hollywood teve participação de muitos filmes de sucesso, alguns exemplos são "Eu sou a Lenda", "Os Bad Boys" e "MIB - Os Homens de Preto".


6 - Zach King, 68,9 Milhões de Fans

O Zach também é mais um caso que sua fama não é somente do TikTok mas sim de uma longa jornada de vídeos virais com foco em "truques de mágica". Sua especialidade são vídeos de ilusão muito bem feitos, com cortes e/ou vídeos sobrepostos extremamente convincentes. Ele tem 30 anos, mora em Los Angeles e parte de sua fama vem do antigo Vines e do YouTube também, tendo participado em várias colaborações em vídeo.


7 - Kimberly Loaiza, 68,4 Milhões de Fans

Kimberly é uma cantora com um grande canal no YouTybe que já consta com 34.2 Milhões de inscritos, com seu país natal sendo o México. Em 2019 ela teve sua primeira filha, Kima, com o pai sendo outro influenciador chamado Juan De Dios Pantoja. Em 2016 ela criou seu canal no YouTube e de cara começou a ganhar inscritos, já em 2019 ela começou a sua carreira musical lançando um single chamado "Enamorarte", neste ano ela já tinha uma grande legião de seguidores no YouTube, Instagram, Twitter e Facebook.


8 - TikTok, 63,7 Milhões de Fans

Por mais engraçado que seja, o quarto perfil com mais fans é o perfil Oficial do TikTok, ele acaba por repostar vídeos e vines de influencers da plataforma para ajudar na divulgação, além de claro anunciar novas funcionalidades do app. Por se tratar do perfil da própria plataforma não há muito o que se falar a não ser que o mesmo foi criado em agosto de 2018.


9 - cznburak, 59,7 Milhões de Fans

cznburak é um chefe de cozinha da Turquia e já conta com uma grande legião de seguidores vindas do instagram (@cznburak) com mais de 30 milhões de seguidores. Ele é dono de uma franquia de restaurantes no país e ganhou fama por sua apresentação em vídeos sobre pratos feitos em seus estabelecimentos.


10 - Dixie D'Amelio, 57,4 Milhões de Fans

Dixie D'Amelio é a irmã da primeira colocada, Charlie D'Amelio. Ambas fazem vídeos juntas quase que diariamente e assim acabam por se ajudar a crescer ainda mais na lista.



TOP 3 microinfluenciadores com trabalhos regionais criativos em fase de expansão para se inspirar e acompanhar:


1 - Mr. Lee Janes,  204  Fans

Mister Lee como está sendo conhecido popularmente é um estilista e artista brasileiro Marcos Gomes que promete causar nas redes sociais. Com um projeto inovador, promete divulgar moda e muito humor para diversas cidades do país e vem se destacando também compartilhando conteúdo no Instagram e no Twitter.


2 - Amanda Sarmento Sobrancelhas, 369  Fans

Amanda Sarmento é Designer e Micropigmentadora de Sobrancelhas a 6 anos. Portadora de Osteogenesis Imperfecta (Ossos de Vidro ou Cristal), patologia que causa deficiência na produção de colágeno, afetando ossos, pele e vasos sanguíneos, por isso ela é cadeirante. Amanda teve baixa autoestima por anos, por não conseguir se aceitar e ter que lhe dar constantemente com o preconceito das pessoas. Hoje dedica a vida incentivando outras pessoas a acreditar em sua capacidade e elevar sua autoestima. Acompanhe o conteúdo no Blog, Instagram, Facebook e no canal do YouTube.


3 - Studio Pet Ceci Groomer, 325 Fans

Ceci Groomer apresenta um banho e tosa descontraído, compartilha o melhor do mundo pet de forma bem humorada e cheio de carinho com os animais. Presente também no Instagram, a especialista do Stúdio Pet oferece serviços para animais de estimação com os melhores serviços atualmente existentes no segmento pet visando proporcionar momentos de bem estar e qualidade estética.


Como viralizar no TikTok em 2022: resumo

O TikTok é diferente das outras redes sociais porque o algoritmo de descoberta promove todo tipo de conteúdo, independente do número de seguidores da conta — ou seja, todo mundo tem como viralizar no TikTok.

A interação dos usuários é que vai determinar se seu vídeo vai ser um sucesso.

Para quem quer saber como crescer no TikTok em 2022, aí vão 7 estratégias de marketing e conteúdos para TikTok:

  1. Ser autêntico em seus vídeos do TikTok;
  2. Criar conteúdos relevantes para o público que você quer alcançar;
  3. Fazer lives no TikTok para atrair mais audiência;
  4. Interagir nos comentários para criar um senso de comunidade;
  5. Acompanhar os trends no TikTok para ficar por dentro do que os usuários estão consumindo na mídia social;
  6. Fazer desafios no TikTok com hashtags;
  7. Incluir legendas nos vídeos do TikTok para garantir a acessibilidade do conteúdo.

Perguntas frequentes sobre como viralizar no TikTok

O que é viralizar no TikTok?

Viralizar no TikTok é quando seus vídeos do TikTok ou seu perfil na plataforma alcançam um público muito maior que seus seguidores e acaba atraindo bastante atenção.

Como viralizar no TikTok em 2022?

Se você quer saber como crescer no TikTok em 2022, explore bastante o aplicativo e fique atento às tendências. Que tipo de conteúdo está fazendo sucesso? Qual formato é mais popular entre o público que você quer alcançar?

Onde encontrar ideias de vídeos para o TikTok?

Nenhum lugar melhor para encontrar ideias de vídeos para o TikTok do que na própria mídia social. Navegue pela aba Descobrir do aplicativo e veja o que os criadores de conteúdo andam fazendo; a partir daí, pense em formas de adaptar essas ideias para o seu público e o tipo de conteúdo que você produz.

Qual # usar no TikTok para viralizar?

Escolha com cuidado as hashtags a serem usadas nos seus vídeos do TikTok. Não adianta usar uma hashtag popular só para atrair mais visualizações; se o seu vídeo não tem nada a ver com a hashtag, a reação do público será negativa e o desempenho do vídeo será afetado.



 

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET





MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera