DECORAÇÃO: “UniSaber Livraria” na CASACOR SP 2022, por Todeschini e João Daniel Arquitetura

Tons neutros e linguagem clean servem de base para expor coleções de arte, com capas marcantes e variadas

Ao fundo, nichos para livros com padrão BP Douro. Nas divisórias translúcidas, os Perfis Metálicos Dourados sustentam os vidros Linee Oro. Foto: Renato Navarro. 

Na estante ao fundo, de acabamento madeirado BP Douro, o sistema de iluminação Tech Kubi destaca objetos. Foto: Renato Navarro. 

Entre os dias 05 de julho e 11 de setembro, para comemorar os 35 anos de CASACOR São Paulo, a mostra aterrissa no coração da cidade: o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da metrópole. Sob o tema "Infinito Particular", em parceria com o escritório João Daniel Arquitetura, a Todeschini irá apresentar a "UniSaber Livraria".


Pensado para ser um local onde o usuário guarda sua coleção de livros e promove leituras teatrais, discussões literárias e gravações de vídeos, o espaço de 68 m² tem uma linguagem neutra, a fim de manter o destaque para as edições de capas marcantes e variadas. Ladeado por portas de vidro que se abrem para um jardim, o ambiente conta com ventilação e iluminação naturais. 

Forro e nichos de BP Douro formam uma caixa para livros. O piso de porcelanato imitando madeira complementa o conceito de casulo. Foto: Renato Navarro. 

À esq., o pufe em frente a estante de BP Douro, sugere outro local para leitura. À dir. (e também à esq.), luminárias Tech Kubi dentro dos nichos. Fotos: Renato Navarro. 

De um dos lados, próximo a uma estante com padrão BP Douro Todeschini, se distribui um aconchegante lounge. Todo clarinho, o espaço é delimitado pelo porcelanato areia do mar e pela laje original do Conjunto Nacional, projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind. Sobre trilhos paralelos e em pontos estratégicos, a iluminação segue o desenho da laje nervurada. 


Na outra extremidade da livraria, forro e prateleiras do mesmo acabamento madeirado formam uma caixa que define nichos para expor as belíssimas edições de arte. O piso em porcelanato, imitando madeira, complementa o conceito de casulo proposto. Entre este espaço e o lounge, duas mesas exibem o restante dos livros e um pufe sugere mais um local para a leitura.   

  

 

Tons neutros e linguagem clean

Escolhidos a fim de complementar a atmosfera suave proposta, os padrões da Todeschini que compõem o projeto servem de base para destacar os livros. Da coleção Youniverse, o padrão Douro tem tonalidade amarelada natural, típica do móvel europeu. Usado na caixa madeirada, em todos os nichos que acomodam os livros e na estrutura das divisórias, é um revestimento de alto contraste que reproduz o desenho do carvalho com características naturais que trazem conforto e luminosidade para o espaço. Na estrutura da parede de acesso à livraria, o arquiteto empregou Pintura Alto Brilho Fendi. Na porta de entrada, modelo deslizante Átria, vidros Fendi e Perfis Metálicos Dourados compõem o conjunto. Já nas divisórias translúcidas, os Perfis Metálicos Dourados sustentam os vidros Linee Oro. Em todos os nichos iluminados foram instaladas luminárias Tech Kubi.

 

 

SOBRE A TODESCHINI

Com a bagagem de mais de oito décadas no mercado, a Todeschini tornou-se referência no segmento moveleiro de alto padrão. Fundada em 1939, a empresa está localizada em um importante polo industrial da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves. Com 54 mil m², o parque fabril conta com modernas máquinas europeias e uma equipe de mais de 700 colaboradores qualificados capazes de transformar diversos ambientes com mobiliário planejado.

 

CASACOR São Paulo 2022

Data: 05 de julho a 11 de setembro de 2022

Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César                                

Mais Informações: www.casacor.com

Facebook: www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial



TODESCHINI

www.todeschini.com.br

@todeschinioficial



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET




MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera