DECORAÇÃO: Sertão Portinari na CASACOR SÃO PAULO 2022, pelo arquiteto Nildo José e Bertolucci

Tons terrosos e azuis fazem referência a terra e o céu do agreste brasileiro, na casa de 250 m²

À esq., a atmosfera em tons terrosos e azuis remete ao agreste. À dir., a luminária de piso Mix Dupla, da Bertolucci, chama a atenção. Fotos: Denilson Machado. 

Em parceria com o arquiteto Nildo José, a Bertolucci participa da CASACOR São Paulo com um ambiente assinado para a Cerâmica Portinari. Entre os dias 05 de julho e 11 de setembro, a mostra aterrissa no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade. Sob o tema "Infinito Particular", o arquiteto apresenta o espaço "Sertão", que teve como inspiração o quadro "Cangaceiro", uma obra de Candido Portinari. 

 

Para dar vida a casa de 250m², foram explorados os elementos mais valorizados do agreste: o céu, a chuva e a fé. O projeto traz ambientes integrados e fluidos, tendo como conceito principal a brasilidade. Composta por living, lounge, cozinha, sala de jantar, suíte master com escritório e área de banho, a casa conta com uma paleta de cores predominantemente em tons terrosos, sendo o monocromático quebrado pelo azul - que representa o céu e a água do sertão. 

No dormitório, propiciando uma boa leitura, a arandela Flash, da Bertolucci, com braço articulável e refletor de alumínio, direciona o foco de luz. Foto: Denilsonn Machado.

Logo na entrada, uma grande árvore de Manacá dá as boas-vindas, assim como duas estantes de brises. Na área social, a sala de jantar e o espaço gourmet evidenciam uma mesa retangular. Na cozinha, uma bancada com detalhes em palha serve de estação para cozinhar e compartilhar bons momentos. Logo após, uma ilha circular divide algumas funções: de um lado, um bar e uma lareira, do outro, uma parte serve para a sala de banho, que faz conexão com o dormitório.


Na cabeceira da cama, a arandela Flash, da Bertolucci, com braço articulável e refletor de alumínio, direciona o foco de luz. Já o living, disposto em 'L', surge como um local mais intimista com a presença do imponente sofá Abapo, de Roberta Banqueri. No teto, uma grande luminária garante um ar despojado. Da Bertoluci, a luminária de piso Mix Dupla, com dois braços articuláveis e refletor semelhante ao outro modelo, confere atmosfera repaginada dos anos 1960.  



SOBRE A BERTOLUCCI

A Bertolucci possui 66 anos de tradição fabril, dominando todo o processo produtivo de suas luminárias: do conceito inicial ao projeto. Da montagem do protótipo à sua fabricação. Sem esquecer, claro, de sua comercialização.

Além disso, entre as empresas do segmento, é a única a contar com design 100% nacional, produzido "in situ". "Produzir em casa amplia nossas possibilidades. Se estamos com dificuldades em visualizar uma ideia, tudo o que temos de fazer é desenvolver o ferramental para materializá-la", declara Eneida Bertolucci, que na melhor tradição italiana, aponta a atenção aos detalhes como outro dos pontos fortes da empresa. "Um requinte de acabamento que só a produção artesanal permite", pontua.

https://www.bertolucci.com.br/

 

 

CASACOR São Paulo 2022

Data: 05 de julho a 11 de setembro de 2022

Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César                               

Mais Informações: www.casacor.com

Facebook: www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial


BERTOLUCCI

www.bertolucci.com.br

@bertolucci.iluminacao


NILDO JOSÉ ARQUITETURA 

@nildosjose_arquitetura






SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET




MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera