DECORAÇÃO: Planejados Todeschini compõem ‘Vivendo o Infinito’’, ambiente de Rosa May Sampaio na CASACOR SP 2022

Estantes com acabamento de aço corten reafirmam atmosfera de acolhimento do projeto de 80 m² da arquiteta veterana

Simétrico, o ambiente integra sala de estar, de jantar, biblioteca, escritório e ainda um cantinho reservado para o bar e outro para a lareira. Foto: Renato Navarro.

A estante padrão aço corten, da Todeschini, complementa a atmosfera aconchegante e intimista proposta pela arquiteta. Foto: Renato Navarro.

Para comemorar a 35ª edição de CASACOR São Paulo, este ano a maior mostra de decoração das Américas será no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da metrópole. Entre os dias 05 de julho e 11 de setembro, a arquiteta Rosa May Sampaio, em parceria com a Todeschini e com a franquia Todeschini Gabriel Monteiro apresenta o ambiente 'Vivendo o Infinito'.


Seguindo o tema deste ano 'Infinito Particular', a arquiteta propôs um único espaço com múltiplos usos. Pensando nos tempos atuais em que a casa se tornou o nosso maior e mais valorizado refúgio, Rosa May projetou um ambiente onde a família e os amigos pudessem usufruir do convívio de forma peculiar. Desta forma, em 80 m², integram-se sala de estar, de jantar, biblioteca, escritório e ainda um cantinho reservado para o bar e outro para a lareira. 

Em tons terrosos, a sala de jantar harmoniza com o acabamento da estante em aço corten, da Todeschini. Foto: Renato Navarro.

O outro ambiente de jantar segue a mesma paleta de cores. Repare na iluminação dentro da estante: o sistema facilita o manuseio de livros. Fotos: Renato Navarro.

A fim de obter uma linguagem aconchegante e tornar o espaço convidativo aos visitantes, a arquiteta optou por um décor com tonalidades terrosas e quentes. Assim, convivem harmoniosamente, o piso de madeira escura, os tecidos de linho e camurça, os tapetes e, inclusive, as estantes Todeschini com padrão aço corten. De alta pressão, o acabamento confere personalidade marcante e atemporal ao móvel que toma boa parte das paredes do ambiente.


Partindo da mesma premissa de promover momentos especiais para a família e para os amigos, a iluminação resulta em uma atmosfera intimista. No teto, focos de luz valorizam as obras de arte. Espalhados pelos cantos, abajures trazem aconchego e acolhimento. E dentro das estantes, o sistema de iluminação, além de destacar objetos decorativos, obras de arte e porta-retratos, facilita o manuseio da coleção de livros. 

 


SOBRE A TODESCHINI

Com a bagagem de mais de oito décadas no mercado, a Todeschini tornou-se referência no segmento moveleiro de alto padrão. Fundada em 1939, a empresa está localizada em um importante polo industrial da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves. Com 54 mil m², o parque fabril conta com modernas máquinas europeias e uma equipe de mais de 700 colaboradores qualificados capazes de transformar diversos ambientes com mobiliário planejado.


CASACOR São Paulo 2022

Data: 05 de julho a 11 de setembro de 2022

Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César                                

Mais Informações: www.casacor.com

Facebook: www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial


TODESCHINI

www.todeschini.com.br

@todeschinioficial


ROSA MAY SAMPAIO

www.rosamaysampaio.com.br

@rosamaysampaioarq



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET




MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera