DECORAÇÃO: Marca italiana lança a Mostra Casa Natuzzi

Primeira marca de estofados a ter uma mostra virtual dedicada dará inicio a uma série de eventos regionais com nomes de referência e jovens talentos da arquitetura e design de interiores nacionais

Um portfólio versátil em design, composições, cores, revestimentos e tecnologias reúne todas as características fundamentais para a elaboração de projetos que primam pelo conforto e funcionalidade. E com base nessa vanguarda tão presente no DNA de Natuzzi Italia, a marca que transita entre o clássico e o contemporâneo em coleções atemporais, traz um novo cenário para apresentação de seus produtos sob o olhar de jovens talentos e referências do segmento na Mostra Casa Natuzzi.


Lançada neste mês de julho, em parceria com a plataforma Casoca, a Mostra Casa Natuzzi reúne, nesta primeira edição, seis arquitetos brasileiros convidados a desenvolver projetos que contemplam cinco livings e um quarto de casal, com lançamentos das marcas Natuzzi Italia e Natuzzi Editions.


Fabio Bertuccelli, Head de Marketing e Retail Natuzzi Latam destaca o alcance da iniciativa." Esta primeira mostra dá start a uma série de agendas regionais. A marca tem forte presença em todo o território nacional e queremos prestigiar os profissionais que fazem de Natuzzi, uma referência em suas localidades. Além disso, é uma maneira de identificar os diferentes usos e aplicações dos mobiliários Natuzzi, para que possamos ter outras referências em futuras novidades de nosso portfólio", ressalta.  


Nesta edição, os profissionais desenvolveram projetos com foco em uma persona sofisticada e contemporânea, que aprecia a amplitude dos interiores e a mescla da arquitetura, mobiliário e iluminação. Além disso, a paixão pelos centros urbanos e por viagens também foi pauta.


Confira os projetos apresentados na plataforma https://casoca.com.br/mostras/casa-natuzzi-2022.html


No projeto de Alessandra Galdolfi, texturas em madeira, tons de cinza e branco ganham um elemento de destaque, em conexão com a natureza convidativa do ambiente externo. A Poltrona Blossom de Natuzzi Italia irradia o espaço, em perfeita consonância com os valores da Persona. Em sua concepção, luz natural e artificial se complementam e auxiliam a transmitir leveza ao ambiente.


 


Ana Colnaghi aposta na mistura de texturas das peças Natuzzi, trazendo ainda mais vida à arquitetura que mescla cinzas e terrosos, através do concreto ripado e os fechamentos em madeira que envolvem a edificação. Desta forma, se apresenta um mobiliário que mimetiza diretamente não só os mesmos tons, como também a linguagem contemporânea do espaço.


 


Em seu living, Daniella Lichter traz o clean e atemporal. Sua proposta vai direto ao ponto e fica a cargo das peças Natuzzi em couro, a função de protagonizar o ambiente e quebrar a monotonia do branco. Sua proposta mescla cinzas, beges, madeira, metálicos e iluminação natural: um conjunto articulado para ir bem em qualquer época.


  


Clássico e ao mesmo tempo on trend são os melhores termos para definir o living com a assinatura de Lívia Martins. Ela compõe as peças Natuzzi de uma forma em que elas contrastam e se complementam no espaço, integralizando-se em um todo de cores análogas e variação de texturas. As nuances da composição são enfatizadas nos detalhes que migram desde as variações de cor, do branco natural à riqueza dos verdes e amarelos/dourados até o ritmo das microtexturas e da exuberância do mobiliário Natuzzi.


 


Osvaldo Segundo também traz a mescla entre o natural e o construído em seu living, porém com uma proposta clean e monolítica. A sobriedade de seu espaço é respaldada pela leveza das linhas e tons acinzentados das peças Natuzzi de sua escolha, como também pela amplitude do espaço que sinaliza contemporaneidade e te convida diretamente ao mobiliário, para uso e apreciação.


 


Por fim, foi direcionada a Raquel Brum a tarefa de ambientar o quarto de casal e ela o faz explorando os tons terrosos, que trazem aconchego junto aos elementos têxteis e a conexão com o exterior. O quarto se aquece não apenas por estes elementos, como também pela incidência de luz natural no espaço, filtrada pela vegetação externa.  O sofá Leggiadro (Natuzzi Editons) é ponto focal no ambiente, culminando em um espaço que esbanja sofisticação e design.


 


No geral, as propostas convergem entre si no que diz respeito a conexão com o natural, um pré-requisito da persona que está em busca de um refúgio no campo, na amplitude dos espaços, que, valorizadas pelos ângulos de renderização, dão a sensação de liberdade ao usuário. Da mesma forma destacam o mobiliário Natuzzi, explorando a heterogeneidade da marca dentro dos limites de projeto.

 

Sobre o CASOCA

Criado em 2019 temos o compromisso de disponibilizar blocos 3D de marcas reais para o público da Arquitetura e Design conectando-os diretamente aos produtos, auxiliando assim não apenas na curadoria de qualidade das marcas como também facilitando na sua especificação. O lançamento da Casa Natuzzi vem, neste contexto, para agregar e enriquecer este acervo em constante construção.

Sobre Natuzzi

Natuzzi, grife criada no ano de 1959, em Santeramo in Colle, província de Bari, é reconhecida como a maior marca italiana de decoração do mundo. Com presença global, conta com sete fábricas, 12 escritórios e mais de 1.200 pontos de venda espalhados em 125 países. No Brasil e América Latina atua com duas marcas Natuzzi Italia e Natuzzi Editions.

Com produtos que são sinônimo de conforto, design de vanguarda e qualidade incomparável, a Natuzzi produz peças de alto valor e história, que primam pelo trabalho minucioso e quase artesanal, mesclado à mais alta tecnologia de produção e design de ponta.

 

www.natuzzi.com.br

 

 

 

Alessandra GandolfiAlessandra GandolfiAlessandra Gandolfi







FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

Gestão de Relacionamento com a Imprensa e Influenciadores: oresumodamoda@gmail.com


MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso