DECORAÇÃO: Luminárias Bertolucci compõem design do ‘Estúdio 11’, ambiente de Francisco Calio na CASACOR SP 2022

O pendente Mube, assim como o abajur Cantantes e a coluna Roberto Negrete, embelezam o projeto de 96 m² do arquiteto veterano 

No décor do living do 'Estúdio 11' a curadoria de peças de design assinado incluem produtos Bertolucci, como a luminária em coluna 'Roberto Negrete'. Foto: Salvador Cordaro. 

Há mais de 18 anos participando da CASACOR SP, o arquiteto Francisco Calio chega para mais uma edição da mostra com seu expressivo e elegante 'Estúdio 11'. O ambiente, pensado para um casal que gosta de receber, estará em exposição no icônico Conjunto Nacional – local que foi escolhido especialmente para sediar o evento comemorativo de 35 anos – entre os dias 05 de julho e 11 de setembro.


Seguindo o tema eleito para 2022, 'Infinito Particular', o profissional projetou um espaço de 96 m² que engloba living, suíte com closet e banheiro, além de uma cozinha com sala de jantar anexa. A Bertolucci, parceira de longa data, marca presença no design de interiores da morada com alguns de seus mais célebres produtos.


Quem chegar ao 'Estúdio 11', logo de cara vai se deparar com uma das colunas do edifício, considerado um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, preservada e usada para compor a porta de entrada de maneira artística. Ali, o décor do living se apresenta cheio de peças de design assinado, incluindo a luminária em coluna 'Roberto Negrete', que foi instalada cheia de elegância ao lado de uma das poltronas. 

Peças assinadas pela Bertolucci também se fazem presentes em outros pontos do ambiente, como os pendentes Mube na sala de jantar, e exemplares dos abajures Cantantes na suíte. Fotos: Salvador Cordaro.

Mais à frente, na mesa de jantar, os pendentes Mube, da Bertolucci, conferem um charme adicional ao cômodo, assim como uma essência que varia entre modernidade e estilo vintage. Abajures Cantantes, da mesma marca, também podem ser observados em outros pontos estratégicos do ambiente.  


Outro elemento digno de atenção do projeto, são as paredes que não chegam até o teto. "É para dar sensação de liberdade. Seguindo o tema da CASACOR desse ano, já que as pessoas estão mais dentro de suas casas nesse pós- pandemia e estão curtindo mais seus lares. Então, eu fiz meias paredes, soltas do teto. A intenção foi a de criar um espaço todo envidraçado, onde a pessoa tenha se sinta mais livre e tenha uma sensação de amplitude e, ao mesmo tempo, aconchego", explica Francisco.

 

Na cartela de materiais, porcelanatos que recriam os padrões de pedra e mármore se destacam, e a paleta de cores, por sua vez, abusa de tonalidades como fendi, cinza, bege, madeira e preto, conferindo ao loft um ar luxuoso mas ainda despojado.  

 


SOBRE A BERTOLUCCI

A Bertolucci possui 66 anos de tradição fabril, dominando todo o processo produtivo de suas luminárias: do conceito inicial ao projeto. Da montagem do protótipo à sua fabricação. Sem esquecer, claro, de sua comercialização.

Além disso, entre as empresas do segmento, é a única a contar com design 100% nacional, produzido "in situ". "Produzir em casa amplia nossas possibilidades. Se estamos com dificuldades em visualizar uma ideia, tudo o que temos de fazer é desenvolver o ferramental para materializá-la", declara Eneida Bertolucci, que na melhor tradição italiana, aponta a atenção aos detalhes como outro dos pontos fortes da empresa. "Um requinte de acabamento que só a produção artesanal permite", pontua.

https://www.bertolucci.com.br/

 


CASACOR São Paulo 2022

Data: 05 de julho a 11 de setembro de 2022

Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César                                   Informações: www.casacor.com

Facebook: www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial


BERTOLUCCI

www.bertolucci.com.br

@bertolucci.iluminacao


FRANCISCO CALIO

www.calio.com.br

@caliointerioresdesign




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !







SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET




MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera