BELEZA: Celebrando o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, L’Oréal Paris apresenta vídeo da série "Lições de Valor" com Taís Araujo

Em prol do empoderamento feminino, marca lança episódio emocionante com a porta-voz brasileira, e também apoia Mundo Negro, ao lado do Mover, a lista "Mulheres Negras Transformando Histórias" que também será revelada hoje, 25


Porta-voz de L'Oréal Paris no Brasil, Taís Araujo estrela novo capítulo da série "Lições de Valor" - se unindo ao movimento global de empoderamento da marca junto às outras porta-vozes como Kate Winslet e Viola Davis - compartilhando o que o famoso slogan "Porque você vale muito" - a assinatura da marca líder mundial de beleza que foi a primeira no mundo a reforçar o valor da autoestima, há mais de 50 anos. O vídeo é lançado hoje, 25, para comemorar o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha.
 

Taís Araujo, dá o seu forte depoimento sobre empoderamento feminino, incentivando e encorajando todas as mulheres a aceitarem sua beleza e reforçarem o seu valor todos os dias. Usando sua própria história, como o início de carreira sendo mulher preta, Taís conta como teria sido importante ter alguém ao seu lado para acreditar em seu potencial, algo que ela deseja para todas as mulheres.
 

Além do vídeo, o site Mundo Negro em parceria com L'Oréal Brasil e Mover -- Movimento pela Equidade Racial -, promove lista com as 10 mulheres negras de destaque no Brasil. Essa é uma iniciativa inédita, com o objetivo de reforçar a importância da data e ressaltar a atuação de mulheres negras de diversas áreas, que estão mudando suas histórias pessoais, de suas famílias e da sociedade, mas que ainda não contam com grandes destaques na mídia.
 

As homenageadas foram escolhidas pela CEO e editora-chefe do Mundo Negro, Silvia Nascimento, por meio do critério editorial, considerando a relevância e impacto social dessas mulheres em suas comunidades, levando em consideração sugestões das mulheres negras que produzem conteúdo para o site e redes sociais. A lista será revelada após evento fechado que ocorre hoje, na sede da L'Oréal Brasil, no Rio de Janeiro.

 

A LIÇÃO DE VALOR: UM ODE À AUTOESTIMA PARA TODAS AS MULHERES DO MUNDO

A série de depoimentos inspiradores começou há dois anos com um vídeo simples em que a atriz e ativista Viola Davis, porta-voz de L'Oréal Paris, falou diretamente para a câmera entregando um uma poderosa lição de valor, convidando a todos a reconsiderar a frase: Porque você vale muito. "Você tem razão e raridade. Há valor em cada um de nós, incluindo você", disse Viola Davis em sua Lição de Valor. O vídeo publicado simultaneamente nas redes sociais de L'Oréal Paris e da Viola Davis, foi assistido mais de 9 milhões de vezes. Foi a primeira vez em uma série de episódios intitulada "Lição de valor", que as embaixadoras da marca compartilharam suas visões do icônico slogan, empoderamento feminino e autoestima.

"Queríamos criar um espírito de irmandade e unir nossa família global de porta-vozes inspiradoras para transmitir mensagens fortes sobre autoestima a todas as mulheres. Nossas porta-vozes compartilham como ganharam força, coragem e confiança por meio de suas experiências pessoais, fornecendo histórias inspiradoras e edificantes com as quais as mulheres podem se relacionar", conta Delphine Viguier-Hovasse, presidente global de L'Oréal Paris.

 

UM SLOGAN LENDÁRIO QUE UNE AS MULHERES DE TODO O MUNDO

Cunhada em 1971 por Ilon Specht, uma jovem redatora publicitária de 23 anos na agência de publicidade McCann de Manhattan, a assinatura de L'Oréal Paris foi considerada revolucionária na época com sua mensagem ousada em que apresentava a voz de uma mulher. "Porque nós valemos muito", desde então, tornou-se um símbolo ao empoderar mulheres de todas as idades e origens a acreditarem em sua beleza e senso de valor. Desde o seu início, o memorável slogan foi traduzido para 40 idiomas refletindo a expansão global da marca e a noção diversificada de beleza.


UMA IRMANDADE DE EMBAIXADORAS AMPLIANDO A MENSAGEM DE EMPODERAMENTO E AUTO-VALORIZAÇÃO

L'Oréal Paris representa a beleza em todas as suas formas. Não existe uma visão de beleza "tamanho único". O time de L'Oréal Paris é um grupo diversificado de porta-vozes, incluindo ícones da indústria cinematográfica, moda e música, que se dedicam a empoderar todas as mulheres, independentemente da sua idade e de sua origem. Personificando a dedicação e a força feminina, essas modelos inspiram todas as mulheres a acreditarem em seu próprio senso de valor. Hoje, "Porque nós valemos muito" é utilizado pelas porta-vozes refletindo a visão única da marca de beleza inclusiva: Aja Naomi King, Andie MacDowell, Amber Heard, Aishwarya Rai Bachchan, Camila Cabello, Celine Dion, Cindy Bruna, Duckie Thot, Eva Longoria, Langma Chan, Gong Li, Helen Mirren, Jaha Dukureh, Jane Fonda, Katherineford, Leila Bekhti, Liya Kebede, Louise Bourgoin, Luma Grothe, Marie Bochet, Nidhi Sunil, Soo Joo Park e Viola Davis, cada uma delas, de sua maneira única, usa sua voz para empoderar e inspirar as mulheres, amplificando a mensagem poderosa de L'Oréal Paris, encorajando cada mulher a celebrar o seu valor.

 

UMA DATA PARA CELEBRAR AS MULHERES NEGRAS

O Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha nasceu em 1992 durante o 1º Encontro de Mulheres Negras da América Latina e do Caribe, realizado na República Dominicana. Desde então, o dia se tornou um marco internacional na luta contra as opressões raciais e de gênero contra mulheres negras.

Com o passar dos anos, uma série de eventos criados por organizações de mulheres negras preenchem o chamado Julho das Pretas com formações, eventos e atividades diversas que reforçam o protagonismo das mulheres negras no Brasil.

A data também celebra a existência de Tereza de Benguela. No século XVIII, ela manteve um quilombo próspero, com uma defesa militar inteligente e uma gestão democrática durante 20 anos, na região do Mato Grosso. A "Rainha Negra do Pantanal" instalou um parlamento que foi um dos recursos que garantiu a paz e longevidade da sua comunidade, sem contar na sobrevivência de centenas de negros e indígenas que eram procurados por seus donos e caçados por bandeirantes.

 

 

Para saber mais sobre, acesse:

Link

Link 

Link

Link

Link do vídeo: Link

SAC L'Oréal Paris: 0800 701 6992

 

 

Sobre L'Oréal Paris:

Em mais de 120 países, a assinatura L'Oréal Paris se desenvolve em torno da filosofia de inovar e oferecer ao maior número de consumidores possível os produtos mais eficientes, ao melhor preço. Uma filosofia que incorpora a pesquisa, através de seus laboratórios, e o desejo de democratizar a expertise profissional.

Líderes em nosso campo, temos por objetivo fornecer a maior gama de produtos possível, que traduza o mundo rico e diversificado em que vivemos.

Link

 



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !

Gestão de Relacionamento com a Imprensa e Influenciadores: oresumodamoda@gmail.com


MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso