BELEZA: Capacitação profissional gratuita começa para jovens e adultos no caju

Ainda tem vaga nos cursos que promovem empreendedorismo nas áreas de estética e artes cênicas
 

Foto Mário Grave

Corre que ainda dá tempo de realizar a matrícula nos cursos do projeto A Arte Gerando Renda da ONG Favela Mundo, que vai capacitar seus alunos na área de estética e artes cênicas. São ofertadas vagas para Maquiagem Social, Tranças e Turbantes, Maquiagem Artística, Decoração de Unhas, Artesanato e Fantasias e Adereços.


Cada curso tem a duração de 10 semanas e é completamente gratuito. Tanto o material em aula quanto o uniforme é gratuito e ao final do curso os alunos recebem certificação. Para participar basta ter mais de 15 anos e apresentar comprovante com as duas doses da vacina contra a COVID-19, ou de dose única. As aulas serão realizadas uma vez por semana, pela manhã ou pela tarde, a partir de 11 de agosto. Ainda há vagas em todos os cursos.
 

Foto Mário Grave

PARA VOLTAR AO MERCADO
 

O fundador da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti, dá a dica para quem sonha com a recolocação profissional ou com uma renda extra: "Temos vários casos de sucesso, desde alunas e alunos que abriram seu próprio negócio e hoje tem seus próprios salões de beleza ou trabalham como autônomos ou que foram encaminhados para diversas escolas de samba. Com a incerteza da realização do carnaval esse ano, nosso foco serão demais festividades tradicionais onde os alunos podem gerar renda com sua própria arte", conta.

O Projeto A Arte Gerando Renda é patrocinado pela e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSIRIO e Kasznar Leonardos.
 

Foto Mário Grave

11 ANOS DE SUCESSO DA FAVELA MUNDO
 

A ONG Favela Mundo é a única entidade no país a ser reconhecida pela ONU como "Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades". O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. Além deste, a Favela Mundo já esteve representando o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três deles na Organização das Nações Unidas.

 

SERVIÇO

A Arte Gerando Renda inicia capacitação profissional gratuita dia ? de janeiro. As oficinas presenciais são: Maquiagem Social, Tranças e Turbantes, Maquiagem Artística, Decoração de Unhas, Artesanato e Fantasias e Adereços. Para se inscrever é necessário ter mais de 15 anos e ter tomado as duas doses de uma das vacinas contra a COVID-19 ou em dose única.

 

Caju -- Rua General Sampaio, 74 fundos. Na Associação A Arte Salva Vidas.

Conheça mais sobre a ONG em: Favela Mundo ou (021) 2236-4129.







FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !







SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera