Velho Oeste repaginado: looks da novela Pantanal são tendência neste inverno

Remake do sucesso dos anos 90 revive a moda Western com pegada urbana

 

Inspirado no típico figurino dos cowboys americanos, o estilo Western traz as referências do Velho Oeste para o guarda-roupa do dia a dia e está também em alta entre os personagens da novela Pantanal, novo sucesso das 21h, na Rede Globo. Os looks dos personagens misturam peças jeans, sapatos e botas de couro e outras tendências que são inspiração para este inverno.


A moda, também conhecida como "rodeio fashion", tem como peça destaque as botas de cowboy, calçado queridinho do inverno e que está nos pés dos peões da novela. A consultora de imagem e personal stylist Camile Stefano explica que o item pode parecer ousado, mas é uma opção coringa para essa estação. "Vale a pena o investimento porque as botas acompanham, sem dificuldade, desde um vestido soltinho de seda até uma calça justa de camurça ou uma saia curta de couro", explica.


 

Botas estilo cowboy disponíveis nas lojas Arezzo e Riachuelo.


Outro destaque da moda Western é o jeans, material que foi desenvolvido para trabalhadores estadunidenses ainda no final do século XIX e ficou famoso pela sua resistência e durabilidade, ganhando popularidade nos filmes de faroeste. No figurino de Pantanal o tecido aparece com destaque principalmente na hora de compor um visual moderno e com atitude, típico das personagens que vêm da cidade grande.

Para a consultora de imagem, neste inverno o jeans será a camada básica que deve guiar o restante das composições. "A combinação calça e camisa jeans é uma ótima opção para vir por debaixo das blusas mais pesadas", ensina.


 

Imagem: Pinterest


Uma característica marcante das roupas da novela é a fluidez dos tecidos e as cores que remetem ao ecossistema pantaneiro. "Seja nos tons vibrantes da personagem Filó (Dira Paes) ou na paleta terrosa do figurino da protagonista Juma (Alanis Guillen), a natureza está presente em todas as composições", analisa Camile. Segundo a stylist, esse é um traço importante da tendência Western em sua adaptação para o Brasil, que é mais alegre e colorida do que a versão norte-americana.

Camile explica que, no inverno, as cores marcantes podem ser usadas nas peças que acompanham os casacos de couro e o jeans, por exemplo. "O rosa e o amarelo são combinações que iluminam o visual nos dias frios", conclui.


 

Imagem: Pinterest


 



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS





MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso