TURISMO: Veja dicas incríveis para aproveitar o melhor de Gramado

Cidade oferece as mais variadas opções de lazer, entretenimento e alimentação para os turistas   

Gramado se consolidou como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Com excelência nos serviços, ampla oferta de atividades culturais e uma gastronomia de alto nível, o município da Serra Gaúcha atrai visitantes e eventos de todos os perfis.  
 
A próxima edição da Ajorsul Fair Mercoóptica será realizada na cidade, por isso selecionamos uma série de lugares interessantes para você curtir a sua estadia e desfrutar ao máximo do que Gramado tem a proporcionar. Aproveite! 
 
Vinícola Ravanello  
 
Vinícola boutique de vinhos finos, localizada apenas a 5 km do centro de Gramado (em frente ao Snowland), dispõe de visitações técnicas guiadas com degustação sob agendamento. Além das visitas, em dias de clima favorável oferece um jardim formado por barricas de carvalho já usadas que foram transformadas em bancos, onde podem ser consumidos vinhos e espumantes ao ar livre. Entre seus vinhos de destaque, recentemente o ícone Dionisio 2016 recebeu medalha de ouro no Wine Brazil Challenge. Endereço: Rod. RS-235 Km 28 s/n - Pórtico. Contato pelo e-mail alexandre@vinicolaravanello.com.br ou pelo fone (54) 9 9668 6400. 
 
Swiss Cottage 
 
"Apaixonante" é a palavra ideal para definir o Swiss Cottage. Em funcionamento desde a década de 1990, o restaurante vai te encantar começando pelo ambiente: um chalé em estilo suíço! Com seus deliciosos fondues, o Swiss Cottage apresenta ao público um conceito sofisticado e saboroso de paladar. O estabelecimento se localiza na Av. das Hortênsias, 849, no Centro de Gramado, e funciona de segunda a quinta, das 14h às 22h30min, e de sexta a domingo, das 12h às 22h30min. Contato pelo e-mail restauranteswisscottage@gmail.com ou pelo fone (54) 3286-2265. 
 
Gram Bier 
 
Gram Bier, um sonho de beber cervejas com sabor marcante, aroma equilibrado e corpo consistente. Trata-se de um novo patamar em qualidade e complexidade na indústria cervejeira. Curioso para saber como se fabrica uma cerveja deliciosa? Conheça o processo produtivo diretamente na fábrica. Na visita guiada, você fica por dentro dos insumos, maquinário e de como a cerveja é cuidada até chegar ao seu copo. E ainda degustará dois estilos de chopp durante o tour! Endereço: Rua São Marcos, 555 – Carniel. Contato pelo e-mail comercial@grambier.com.br ou pelo fone (54) 3286-2890. 
 
Olivas de Gramado (Foto: Sergio Azevedo) 
 
Localizado a 14 km do Centro, na localidade de Linha Nova - que deu origem à cidade -, o Olivas de Gramado abriu as portas em dezembro de 2018. O parque voltado ao turismo rural reúne plantio de oliveiras, com mais de 12 mil árvores no pomar, trattoria com gastronomia colonial, piquenique, fazendinha com mini animais, mirantes para o canyon Pedra Branca, trilhas autoguiadas e grife exclusiva de azeites de oliva extravirgem, cosméticos e souvenirs. Funcionamento: quinta a terça-feira na baixa temporada e diariamente na alta temporada. O parque fica na Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808 - Linha Nova. Contatos pelo facebook.com/olivasdegramado, Instagram @olivasdegramado ou fone/whatts: (54) 99610.7626. 
 
Casa do Colono 
 
Local especializado em produtos coloniais. Junto à Praça das Etnias, no Centro de Gramado, há 20 anos proporciona aos visitantes o que é feito de melhor no interior da cidade: geleias, sucos, vinhos, queijos, embutidos, biscoitos, temperos, pães e vários outros itens. Aberta diariamente, das 9h às 18h30min, no seguinte endereço: Av. Borges de Medeiros, s/n - Centro. Contato pelo e-mail casadocolonogramado@gmail.com ou pelo fone (54) 3036-0389. 
 
La Table D´Or Méditerranée  
 
No cardápio, especialidades preparadas com muito esmero, como o soufflé de camarões, simplesmente singular, e o premiado crevettes et truffes aux formages, entre tantas outras deliciosas opções de frutos do mar, peixes e carnes. Não esquecendo o delicioso medalhão ao molho madeira capri, coberto por crisps de alho poró crocante. O creme brulée é o ícone nas opções de sobremesa. Atualmente, a casa oferece 3 menus degustação, menu sugestão e à la carte. O restaurante tem 60 lugares, abre de terças a sábados para jantar e aos domingos ao meio-dia, e está na Rua da Carrieri, 525 - Lago Negro. Contato pelo fone (54) 3286-6263 ou whats (51) 98151-8191. 
 
Cucina Boniatto 
 
O restaurante é bem pequeno, estilo casa de Nonna - são 10 mesas apenas -, onde só trabalha a família Boniatto (Luiggi e Miriam juntos de sua filha e genro). O funcionamento é à la carte, com especialidade em massas artesanais, e todos os pratos são porções para 2 pessoas com entradas inclusas. O restaurante pode ser conferido na Rua Leopoldo Rosenfeld, 1054 – Planalto, e o atendimento é feito unicamente sob reserva, via mensagem de texto no whatsapp (54) 9 9166-6644. Mais informações no Instagram @cucinaboniatto. 
 
Le Jardin Parque de Lavanda 
 
Situado na entrada de Gramado, numa propriedade de 4 hectares, com diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavandas no Brasil, o parque apresenta a seus visitantes, além de um belíssimo jardim, uma loja temática, estufas de produção de flores e um bistrô. O local se dedica na divulgação da lavanda e seus benefícios terapêuticos, ornamentais e culinários, e atua na valorização dos jardins naturais, fomentando sua cultura, técnicas e artes relacionadas. Acesse o parque na Rodovia RS 115, nº 37700. Informações e reservas pelo e-mail contato@lavandas.com.br ou pelo whats (54) 98432.7562.

Fragram

O local quer apresentar um pouco de conhecimento sobre a história do perfume, por meio de um Museu próprio (com entrada gratuita), onde os visitantes podem despertar seu olfato e sua curiosidade. Na loja Fragram, o público pode conhecer, admirar e se perfumar com tudo que há de melhor, tendo à disposição produtos de alta qualidade. Confira o espaço na Avenida das Hortênsias, 3662, diariamente das 09h às 17h. Para contato, há o telefone (54) 3286-2719.

A cidade de Gramado, oferece ainda diversos outros pontos turísticos já consagrados na cidade como a Catedral, a Rua Coberta, o Museu de Cera, Aldeia do Papai Noel e Lago Negro.

Fragram
(Divulgação)

Fragram (Divulgação)


Gram Bier
(Divulgação)

Gram Bier (Divulgação)


Vinícola Ravanello
(Divulgação)

Vinícola Ravanello (Divulgação)


La Table D´Or Méditerranée
(Divulgação)

La Table D´Or Méditerranée (Divulgação)


Casa do Colono
(Divulgação)

Casa do Colono (Divulgação)


Olivas de Gramado
(Divulgação)

Olivas de Gramado (Divulgação)


Swiss Cottage
(Divulgação)

Swiss Cottage (Divulgação)


Cucina Boniatto
(Divulgação)

Cucina Boniatto (Divulgação)


Le Jardin Parque de Lavanda
(Divulgação)

Le Jardin Parque de Lavanda (Divulgação)



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET


MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera