Tendência retrô: retorno do xadrez, a moda na decoração inspira lançamento da Ceusa

 

Coleção Argyle traz elementos dos clássicos suéteres com desenhos de losangos sobrepostos 


O estilo retrô é uma tendência que chegou para ficar. A releitura de décadas anteriores, principalmente 50 a 80, pode ser vista nas passarelas mais badaladas, mas também na decoração de interiores. Inspirada no retorno dos clássicos, a Ceusa lança este ano a coleção Argyle, criada com elementos tradicionais, adicionados ao moderno.


Com a certeza de que existem elementos que não saem do imaginário coletivo, especialmente no universo da moda e do design, os produtos foram desenvolvidos com inspiração nos suéteres com desenhos de losangos sobrepostos e linhas diagonais cruzadas – a textura visual de tecido reforça essa proposta. O pattern xadrez estilizado foi reinterpretado em peças que criam a sensação de tridimensionalidade e movimento. 


O universo da moda fala alto nessa coleção, que traz três versões, com cores que misturam paletas de épocas, como o rosê, o azul e as cores amendoadas, bem no estilo da "velha guarda". A coleção permite a criação de ambientes modernos e pulsantes, trazendo a personalidade e o protagonismo que o momento de grandes transformações pede. 


Em 2022, a Ceusa lança 24 coleções com o tema Pulse, debruçado nos conceitos: New Vintage, Maximalismo Estimulante e Lúdico Futurista. As novidades traduzem as expectativas de mudanças, em busca de otimismo e alegria, com peças intensas e expressivas, que espelham bem esse estado de espírito. Em sintonia com tudo isso, ganha força a abordagem "mais é mais". 

 

 

 

 



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS





MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso