SPFW | Melissa é a patrocinadora da Silvério Brand na SPFW, com desfile de Pedro Scooby

Desfile terá sapatos da marca de produtos de plástico e contará com Pedro Scooby e Bianca Dellafancy na passarela


A Melissa é a patrocinadora da Silvério Brand para a 53ª edição da São Paulo Fashion Week. O desfile da marca do designer Rafael Silvério acontece nesta sexta-feira, 03/06, a partir das 14h30 no Senac Lapa Faustolo, e todos os looks serão finalizados com produtos Melissa.

 

Esta é a terceira vez que a Silvério desfila na SPFW. A marca está inserida dentro do Projeto Sankofa, idealizado pelos coletivos Pretos na Moda e VAMO (Vetor Afro-Indígena na Moda), com o objetivo de racializar o maior evento de moda do país e levar marcas emergentes de pessoas pretas ao cenário fashion.

 

"A Melissa sempre foi uma marca referência em inovação e criatividade. Tenho a honra de ser um criativo negro apoiado por esta empresa. Me enche de orgulho e de responsabilidade criar um referencial para as futuras gerações de designers negros, para que possam agregar na construção de legado interativo racialmente para o presente e futuro.", celebra Rafael Silvério, criador da marca.

 

O eleito para estrelar o desfile é o surfista e ex-BBB sensação Pedro Scooby. O carioca sempre foi ligado à moda, e enquanto não começa a temporada de ondas gigantes em Portugal, vai mostrar seu talento nas passarelas do Brasil.

 

Bianca Dellafancy, Rafael Güeto e Fellipe Escudeiro são outros nomes que entrarão para brilhar na passarela.

 

Esta edição da SPFW traz o tema in-PACTOS para o centro das passarelas, a fim de representar o momento de reinvenção que o Brasil e o mundo está passando em relação a temas como a sustentabilidade e os compromissos ambientais com o planeta. Dentro disso, a Silvério apresenta a coleção Delírio, resultado de estudos sobre a supressão de desejos dentro do período de reclusão devido à pandemia da covid-19, propondo discutir as perspectivas do querer.

 

A coleção mistura shapes dos anos 50. O verão vem com cores sóbrias e pontos de cor em azul, mostarda e laranja, sem abrir mão do preto tão evidente na marca, e o magenta como assinatura nos acabamentos internos. Os calçados Melissa -- com destaque para os modelos Melissa Nubia e Melissa Coturno -- serão utilizados com meias, que trazem uma inflexão contemporânea para a revisitação da idade de ouro.

 

A Melissa sempre busca apoiar novos nomes do cenário da moda e, para esta edição da SPFW, também participa da produção de moda dos desfiles de Mnisis, Santa Resistência e Led, além de nomes consagrados como Walério Araújo.

 

 

Sobre o projeto Sankofa

A Silvério Brand foi impulsionada pelo projeto Pretos na Moda, plataforma de comunicação que une o movimento entre modelos e criativos, para alavancar e racializar a moda no Brasil com marcas de pessoas negras. O projeto Sankofa, tem coautoria do movimento Pretos na Moda e da startup de inovação social VAMO (Vetro Afro Indígena na Moda) e oferece visibilidade e apoio a empreendedores racializados, acelerando seu desenvolvimento e relevância dentro do mercado. O Sankofa é um passo além para a inclusão no SPFW, que em outubro de 2020 instituiu uma cota racial obrigatória que exige pelo menos 50% de modelos negros, afrodescendentes e indígenas nos desfiles.

 

SERVIÇO:

 

Desfile da Silvério Brand: 03/06, sexta-feira, às 14h30 - Senac Lapa Faustolo, São Paulo.

 

SPFW

Esta edição da SPFW traz o tema in-PACTOS para o centro das passarelas, a fim de representar o momento de reinvenção que o Brasil e o mundo está passando em relação a temas como a sustentabilidade e os compromissos ambientais com o planeta.

 

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid -- além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® - forma proprietária de PVC 100% reciclável -- nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

 

 

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três "Galeria Melissa" (São Paulo, Nova York e Londres) e uma "Casa Ipanema" (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.







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