SOLIDARIEDADE: ViaQuatro e ViaMobilidade, em parceria com a ONG Gerando Falcões, arrecadam 4 toneladas de roupas para Campanha do Agasalho

Balanço da primeira etapa da iniciativa mostra grande adesão de passageiros à causa, 

que conta com apoio do Instituto CCR

 

 

A primeira fase da Campanha do Agasalho em estações da ViaQuatro e ViaMobilidade foi um sucesso: resultou em aproximadamente 4 mil quilos de roupas arrecadadas.

 

Iniciada no começo do mês, a campanha é uma iniciativa do Instituto CCR em parceria com a ONG Gerando Falcões. Nas estações de metrô e trem das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, passageiros são convidados a doarem peças de roupas em bom estado. Os itens arrecadados são oferecidos no e-commerce da ONG e em lojas físicas, como a que está situada na praça da Estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás de metrô.

 

As vendas são revertidas em renda para o atendimento de jovens que integram o projeto Gerando Falcões, com foco na formação cidadã, além de contribuir com a economia circular. O valor arrecadado é destinado a programas de transformação nas periferias e favelas.

 

"Fico feliz em saber que existem tantas pessoas com o coração quentinho em meio a um período de tanto frio. Esse calor, transformado em doações, apoiará os projetos de educação, desenvolvimento econômico e cidadania desenvolvidos pela Gerando Falcões", comenta Mayara Lyra, diretora de Negócios Sociais da ONG.

 

A campanha, intitulada Gerando Novos Caminhos, segue até 31 de julho. Após essa data é possível dar prosseguimento às doações na loja situada na Estação Eucaliptos e em outros pontos de venda da organização Gerando Falcões.

 

"Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até agora, e esperamos mobilizar ainda mais pessoas para essa causa", diz Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha.

 

"A ViaQuatro e a ViaMobilidade agradecem o engajamento dos passageiros até o momento e esperam que as doações prossigam para além da campanha e mais pessoas sigam sendo beneficiadas", afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

 

Serviço:

Campanha Gerando Novos Caminhos -- até 31 de julho

Pontos de arrecadação:

Para realizar a doação de roupas, confira os locais de coleta: Link 

 

Sobre o Instituto CCR:

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde -- presente em seis regiões -- oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. Saiba mais em Instituto CCR.

 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e aos trens metropolitanos (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos, na Estação Morumbi.

 

Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9:
A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Mendes-Vila Natal a Osasco, possui 20 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a Linha 17-Ouro de monotrilho.

 

Sobre a Rede Gerando Falcões:
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

 


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS




MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera