SOLIDARIEDADE: Iguatemi São Paulo apoia Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha e terá Felipe Andreoli como padrinho da ação

Cobertores e agasalhos serão arrecadados nos locais de coleta e na sede da CVSP, assim como alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza

 O Iguatemi São Paulo apoia mais um ano a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha. A 14ª edição começou em 01/06 e contou com a alegria e o entusiasmo do jornalista e apresentador Felipe Andreoli, padrinho da ação deste ano.

 

Além de agasalhos e cobertores em bom estado, estão sendo aceitos produtos que possam ajudar as famílias necessitadas, devido à crise econômica que o país vive, como itens de higiene pessoal (sabonetes, escovas e pastas de dentes, xampus e condicionadores), alimentos e produtos de limpeza em geral. Os itens podem ser doados nos pontos estratégicos do mall.

 

Para ajudar no processo de higienização das roupas doadas e que serão oferecidas às famílias carentes e população de rua, a CVSP passa a contar neste ano com a parceria com a empresa Xylem Watermark, que fez a doação de uma lavanderia semi-industrial para que o trabalho fosse realizado. "Esse processo traz mais dignidade para as pessoas assistidas e, por isso, essa parceria foi considerada fundamental pela entidade", detalha Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, que espera aumentar a capacidade da lavanderia para atender a previsão de arrecadação de agasalhos neste ano.
 

Bruno Semino acredita que este apoio ajuda a CVSP em toda a logística do projeto que beneficia e impacta a vida de milhares de pessoas "Para nós é de extrema importância essas parcerias, sem elas seria muito mais difícil realizar um projeto tão importante e impactante quanto a campanha do agasalho", conclui.

 

A Campanha do Agasalho deste ano conta com o patrocínio da Klabin e novamente com a parceria de outras grandes empresas, Rede Iguatemi, Drogaria São Paulo, JCDecaux, Ótima, BBZ Administradora, entre outras.

O jornalista e apresentador, Felipe Andreoli, recebeu a campanha de braços abertos e aceitou o convite da CVSP para "vestir o colete" e ser padrinho da campanha


 

"É uma grande honra ter sido escolhido como padrinho da Campanha do Agasalho 2022. Fazer parte dessa corrente do bem e poder ajudar quem mais precisa, principalmente neste momento que o país vive, é algo que me deixa muito feliz. Somente por meio da solidariedade vamos conseguir fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que tem de enfrentar o frio de São Paulo", afirma Andreoli.

 

O presidente da CVSP, Jorge Wolney Atalla Jr., destaca a disposição e a determinação do jornalista em aceitar o convite e ficar à frente da campanha. "Sabemos do seu comprometimento e seriedade com causas sociais, temos a certeza que, com você, vamos atrair muitas doações", diz.
 

Esta é a 14ª campanha promovida pela instituição, que tem a expectativa de conseguir arrecadar mais de 58 toneladas de agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal e limpeza, de modo a beneficiar cerca de 40 mil pessoas que enfrentam a estação mais fria do ano. No ano passado, em meio aos desafios enfrentados por conta da pandemia, as arrecadações totalizaram 57 toneladas, recorde histórica da Cruz Vermelha São Paulo, e foram distribuídas entre mais de 30 mil pessoas.

 

A gerente de Projetos Sociais da CVSP, Marina Dauar, reconhece que a meta é grandiosa, mas acredita que a generosidade falará mais alto, principalmente com a queda das temperaturas na capital paulista durante o inverno. "Além do cidadão, nosso apelo também está direcionado para as indústrias e empresas que possam colaborar. Toda ajuda é bem-vinda", explica a gerente.
 

Pontos de coleta -- Serão 750 pontos de coleta, nas redes da Drogaria São Paulo, espalhadas pela cidade. A BBZ Administradora, disponibilizará centenas de caixas de coleta nos mais de 600 condomínios que administra. Haverá, também, locais de arrecadação nos Shoppings Iguatemi, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis e Market Place, na capital paulista, e Alphaville Iguatemi, na Grande São Paulo. Para saber mais basta acessar o site ou ainda, levar na própria instituição, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis. Todos os itens arrecadados nestes locais serão distribuídos entre as 118 ongs cadastradas junto à entidade e em ações de atendimento à população de rua.

 

Kit inverno - O início da Campanha do Agasalho será marcado pela entrega de 1 mil "Kits inverno" com blusa de frio, calça, camiseta e cobertor e itens de higiene pessoal para moradores de rua. Serão 700 kits masculinos e 300 femininos. A ação irá ocorrer na Rua Siqueira Cardoso, nº 277, no bairro Belenzinho.


 

Sobre a Cruz Vermelha São Paulo - Fundada em 1912, a Instituição atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastre e situações de risco, como a atual crise sanitária que atinge o País e o mundo. A CVSP auxilia 118 ONGs e lideranças comunitárias com doações de alimentos, roupas e calçados, além de promover ações nas áreas de saúde, educação e comemorações, como as ações de Páscoa e de Natal. Os interessados podem colaborar acessando o site ou levando as doações diretamente para a entidade, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Sobre o Iguatemi São Paulo

O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo -- há mais de 50 anos - uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. Pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 283 operações. Curador de exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos, mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. O shopping é precursor em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, concierge, entre outros. Por tudo isso, o Iguatemi São Paulo é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos bons momentos em família.




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS





QUER UM SOM RELAXANTE NA SUA CASA, AMBIENTE DE TRABALHO OU OUVIR EM QUALQUER LUGAR ATRAvÈS DO SEU CELULAR ?
CLIQUE NO LINK, INSCREVA-SE NO CANAL MUSIC TUBER E APROVEITE !










MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso