Segmento de moda tem crescimento de mais de 50% nas vendas, no primeiro trimestre de 2022


Segundo dados da plataforma digital de cupons, Eu Amo Cupons, os números do setor não param de subir, principalmente para marketplaces 


Moda é um dos segmentos de e-commerce que mais cresceu nos últimos meses. Segundo dados da Eu Amo Cupons, plataforma digital que disponibiliza cupons online, em um comparativo do primeiro trimestre de 2022 com o ano anterior, seus parceiros venderam, pelo menos, 50% a mais.

 

Com crescimento expressivo a partir do início da pandemia, o segmento se destaca no mercado por números expressivos. Rogério Vairo, fundador e CEO da Eu Amo Cupons, explica que além desse impulsionamento digital como consequência do isolamento social, existem outras questões que explicam esses números do setor. "Acredito que, além das restrições da pandemia, outros fatores causaram esse impulsionamento. O mercado passou a entender mais sobre seu consumidor digital e com isso criou novas estratégias de vendas, direcionadas a esse público específico. Detalhes como melhorar as condições de compra e troca, o custo do envio e a possibilidade de maiores descontos com o uso de cupons fizeram toda diferença nesse processo de fidelização do usuário para o e-commerce, principalmente nesse setor que nunca para de vender", explica.

 

Outra estratégia que auxiliou nesse crescimento foi o uso das redes sociais como parceira nessas vendas. "O uso de links de direcionamento e a difusão de cupons em parceria com influenciadoras também foi uma estratégia muito adotada. Com certeza atrelar as redes sociais à imagem das grandes marcas de moda alavancou ainda mais as vendas, tanto das grandes marcas quanto das que ainda se consolidavam no mercado", completou o CEO.





Ganhe uma Consultoria Grátis com Atendimento Online:






SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso