NEGÓCIOS: Lu do Magalu, a maior influenciadora virtual do mundo ganha Leão de Ouro no Festival de Cannes 2022

A maior influenciadora virtual do mundo levou o prêmio na categoria "Innovative Use of Influencer", Idealizado pela agência Ogilvy Brasil, o case concorreu com projetos de todo o mundo


A Lu, influenciadora virtual do Magalu, ganhou hoje um Leão de Ouro na categoria Social e Influenciadores do Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2022. É o segundo prêmio do Magalu na principal premiação da publicidade mundial.


O Leão de Ouro é o mais recente reconhecimento da importância da Lu no universo dos influenciadores vinculados a marcas. “Estamos extremamente felizes e orgulhosos. A Lu foi o primeiro case global de manifestação de influência virtual ligada a uma marca”, afirma Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu e líder do time responsável pela personagem. Em abril deste ano, Lu foi apontada como a maior influenciadora virtual do mundo pelo site “Virtual Humans.org”. Com mais de 31,2 milhões de seguidores nas redes, a personagem do Magalu é referência na relação entre consumidores e marca.


“A conquista do Leão de Ouro pela Lu, do Magalu, na categoria Innovative Use of Influencer, é a soma de todas as inovações realizadas ao longo do ano. Hoje, a Lu está presente na vida das pessoas, está na cultura pop. Ela faz parcerias com as marcas, se posiciona diante de causas relevantes, participa de clipes com artistas como, Anitta e Alok,  e tudo isso a fez e faz próxima do seu público e dos seus fãs. O Leão de Ouro em Cannes é o resultado disso", afirma o CCO da Ogilvy Brasil, Sergio Mugnaini.


Sergio Mugnaini CCO da Ogilvy Brasil, Pedro Alvin, gerente sênior de redes sociais do Magalu, Aline Izo - Coordenador de Redes Sociais e Conteúdo e Daniel Schiavon, Executive Creative Director na Ogilvy Brasil 

Lu tem feito  uma trajetória marcante como influenciadora digital.  Esteve ao lado da Anitta no clipe "Tem no Magalu", fez um feat com Alok ao som de My Head (Can’t Get You Out), com mais de 2,7 milhões de visualizações, foi capa da revista Vogue, participou de lives, fez parcerias com marcas como adidas, Mac e Red Bull.


Criada em 2003 como uma voz para o site de e-commerce do Magalu, Lu ganhou espaço e construiu um relacionamento de confiança com a sua audiência. De vendedora digital, que ajudava clientes no processo de compra por meio de conteúdos, se transformou em celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona em prol de causas, como no combate à violência contra a mulher. Segundo estudo realizado pelo site Onbuy.com, a influencer virtual do Magalu é também a personalidade com maior potencial de gerar receita de publicidade em posts do Instagram em 2022.


Ao todo até agora a Ogilvy Network ganhou 78 leões no festival de Cannes 2022 em diversas categorias, celebrando o melhor da indústria da publicidade, que é a criatividade.


O case completo você confere aqui: https://vimeo.com/710528005







SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso