NEGÓCIOS: Levantamento mostra as 5 marcas e os presentes mais citados no Dia dos Namorados

Levantamento realizado pela Knewin entre os dias 1 e 13 de junho no Twitter movimentaram mais de 540 mil conversas na rede social

 

O Dia dos namorados, comemorado no último domingo (12), gerou mais de 540.839 conversas no Twitter entre os casais apaixonados, solteiros em busca de um novo amor e até mesmo quem não é fã da data. O tema do levantamento realizado pela Knewin - maior PRTech do Brasil - entre os dias 01 e 13 de junho trouxe, entre os assuntos mais comentados, os presentes esperados e as marcas que mais se destacaram.
 

Dentre as marcas mais mencionadas, a Netflix aparece em primeiro lugar, junto de dicas de filmes e séries para assistir em casal durante o dia dos namorados indicadas pelos usuários. Entre os títulos estão: O Amor Não Tira Férias, Idas e Vindas do Amor e Me Chame Pelo Seu Nome. Com relação às marcas que realizaram ativações e campanhas, a Boticário também está entre os destaques, com citações à marca e interação com os influenciadores contratados para representar a marca.
 

Os namorados têm sentido o impacto da crise econômica. Tuítes que citam preços ou economia aparecem em 2,8% das menções, o que demonstra a preocupação do brasileiro com o bolso mesmo em época de comemoração. Apesar de ser uma data focada nos casais, os solteiros também são citados. No período analisado, as menções aos solteiros contam como 7,9% dos tuítes.
 

Confira a lista de marcas mais mencionadas:

 

● Netflix

● Boticário

● Shopee

● Amazon

● Natura
 

Presentes

No dia dos namorados, as surpresas não se concentram apenas em passeios ou comidas para celebrar a data. Os presentes também têm papel importante nesse dia. Durante o período da análise, o termo "presente" foi mencionado em 7,2% dos tuítes.

Os perfumes aparecem como o presente mais citado, seguido por "flores" e "roupas".

● perfume

● flor

● roupa

● lingerie

● celular

● joia
 

As surpresas no dia dos namorados

No Twitter, ao focarmos na temática de comes e bebes, o termo "restaurante" foi o mais mencionado, seguido por "chocolate" e "vinho".

● restaurante

● chocolate

● vinho

● cerveja

● pizza

● delivery

 

O levantamento mostrou que o pico de menções, 43,1% dos tuítes, ocorreu no próprio dia Dia dos Namorados, domingo. Durante o período, as hashtags mais usadas foram #diadosnamorados, seguida pela #vivaseuamor promovida pela Boticário.

 

Sobre a Knewin

Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa em faturamento de PRTech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez treze aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping, Monitori, MITI, Plugar, Armazém Digital, Newsmonitor e Comunique-se), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.
 




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS





MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso