NEGÓCIOS: Chegada antecipada do frio aumenta em mais de 240% venda de itens de inverno na Shopee

Entre os produtos mais vendidos na segunda quinzena de maio estão meia-calça térmica, blusas, casacos, calça jogger infantil, meias e leggings

 

A Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, levantou que o clima mais frio fez com que os consumidores procurassem conforto em produtos com tecidos mais grossos e com proteção para enfrentar a chegada antecipada do inverno em maio. A empresa analisou os 10 itens de inverno mais comprados e procurados na plataforma durante a segunda quinzena de maio, e constatou um aumento de mais de 240% nas vendas.
 

Um dos produtos mais vendidos foi a meia-calça térmica forrada, queridinha nas redes sociais e que parece ser a tendência desse inverno. Ela teve alta de mais de 500% nas vendas quando se compara com a quinzena anterior. Além disso, outros tipos de meia-calça, casacos, calças joggers infantil e adulto, tênis, meias, leggings e moletons canguru têm feito sucesso no marketplace. Nesse mesmo período, no ano passado, as compras eram diferentes, e tinham meias soquetes e moletons como destaque.
 

Já os itens mais procurados, além da meia-calça térmica, incluem blusa segunda-pele e jaqueta corta-vento que no ano passado foram buscados apenas em julho.

 

"Com a chegada do frio na segunda quinzena de maio, os consumidores da Shopee se anteciparam para comprar produtos mais quentes. Neste momento, as vendas de itens para o inverno permanecem em alta e, como ainda estamos há semanas da chegada da estação, acreditamos que os nossos vendedores parceiros têm a oportunidade de expandir seus negócios e se preparar ainda mais com itens que sirvam como opções para o período de baixas temperaturas", comenta Leila Carcagnoli, líder de categoria na Shopee Brasil.
 

No ano passado, a procura por itens de inverno ganhou força apenas em julho. Os itens mais vendidos pelos consumidores na época foram meias femininas, masculinas e infantis, calçados como botas e tênis, blusas de tules e calções de futebol.
 

Sobre a Shopee

A Shopee é uma plataforma global de comércio eletrônico que conecta compradores, marcas e vendedores, capacitando qualquer pessoa a comprar e vender em qualquer lugar e a qualquer momento. O marketplace oferece uma experiência fácil, segura e envolvente que é apreciada por milhões de pessoas diariamente.

Além disso, a Shopee oferece uma ampla variedade de produtos de vendedores brasileiros e internacionais, apoiados por pagamentos e logística integrados, sendo uma das principais contribuintes para a economia digital da região, com o firme compromisso de ajudar marcas e empreendedores locais a terem sucesso no comércio eletrônico.

Lançada pela primeira vez no Sudeste Asiático e em Taiwan em 2015, a Shopee iniciou suas operações no Brasil em 2019 com equipe local e escritório na cidade de São Paulo. A empresa faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores cuja missão é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.

 


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS





MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso