MODA: TROC atuará como hub de moda circular para todas as marcas do grupo Arezzo&Co até 2024

Utilizando a startup como braço transversal de economia circular, grupo tem o objetivo de preservar o ciclo de vida dos produtos de todas as suas marcas

A Arezzo&Co - grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, TROC, My Shoes, além do marketplace ZZ Mall e do braço de lifestyle, a AR&Co, que contempla as marcas da Reserva, Baw Clothing e Carol Bassi - utilizará os serviços da TROC, startup de compras e vendas de peças usadas em ótimo estado, para incluir a moda circular e promover a logística reversa em todas as marcas do grupo até 2024, por meio das TROC Bags e outras iniciativas.
 

A Schutz será a terceira marca do grupo a disponibilizar as TROC Bags para seus clientes, incluindo em seu e-commerce a possibilidade do consumidor receber uma TROCBAG - sacola retornavel - em casa juntamente com seu pedido, sem nenhum custo adicional, para que possam desapegar de suas peças e enviar para a TROC. Após separar as peças (roupas, calcados, e acessórios) que estão em bom estado, a consumidora pode agendar uma coleta com a TROC, que se responsabiliza por todo o processo de venda. "O valor da venda das peças será resgatado diretamente para a conta bancária da cliente que, se quiser, poderá investir em seu novo calçado Schutz", afirma a CEO da TROC, Luanna Toniolo.
 

A TROC já realizou um projeto piloto de envio de bags para outras duas marcas do grupo - Alme e Arezzo. Com o desempenho da ação, o grupo decidiu investir em mais uma parceria com a marca, dessa vez com a Schutz, onde irão providenciar mais de 40 mil sacolas. A expectativa é de que em 2024 todas as marcas do grupo façam parte desse ciclo. "A TROC, como hub de moda circular do Grupo Arezzo&Co, está estudando novas iniciativas e projetos para ampliar a participação das marcas do grupo em frentes de moda circular e second hand", acrescenta.
 

A estratégia de sustentabilidade do grupo está apoiada em três pilares prioritários: produção responsável, meio ambiente saudável e pessoas empoderadas. De acordo com a Head de Sustentabilidade da Arezzo&Co, Suelen Joner, o papel que a TROC irá desempenhar em todas as marcas está contemplado tanto no primeiro pilar, de produção responsável, quanto no pilar de meio ambiente saudável.
 

Sobre a Arezzo&Co

A Arezzo&Co é líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. O grupo reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans e My Shoes, além do marketplace ZZ Mall, da plataforma de economia circular Troc e do braço de lifestyle a AR&Co, que contempla as marcas da Reserva, Baw Clothing e Carol Bassi.

As marcas da Arezzo&Co são associadas a um estilo de vida diferenciado e desejado. Contando com amplas linhas de produtos, conseguem alcançar públicos-alvo específicos além de atender a diferentes ocasiões de uso.

Ao longo dos anos, a companhia conquistou dezenas de prêmios nas áreas de produção, tecnologia, inovação, gestão, comercialização e web commerce. Foi considerada em diversos anos consecutivos a melhor franquia de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Ocupou a primeira posição em vários rankings, entre eles o do setor de calçados, têxteis e artefatos de couro da Melhores e Maiores da revista Exame.




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS







MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso