MODA: Tá todo mundo usando, a alta das sandálias com meias no inverno

De celebridades ao dia a dia das pessoas, o mercado de chinelos projeta atingir US$ 25,75 bilhões até 2028 

 

Divulgação: Internet

 

Por muito tempo, usar sandálias com meias foi um tabu na moda, mas esse estilo, considerado comfy, vem conquistando cada vez mais adeptos, alguns exemplos são as celebridades que frequentemente são flagrados no dia a dia usando sandálias com meias. Prova de que o estilo está em alta, são dados que mostram que o mercado de flip-flops (como são chamadas as sandálias papetes) foi avaliado em US$ 18,70 bilhões em 2020 e projeta atingir US$ 25,75 bilhões até 2028, segundo o relatório global do mercado Flip Flops Market.

 

No Brasil, a fashiontech Linus, marca de lifestyle sustentável criadora da primeira sandália de plástico vegana brasileira, investe no estilo para a temporada de inverno que já está tomando conta das sapateiras dos brasileiros. A marca acaba de lançar uma linha de meias de algodão a pedido dos consumidores que gostam de combinar meias com as sandálias clássicas e mais procuradas da marca. A linha é uma edição limitada, composta de algodão BCI (Better Cotton Initiative), o mais sustentável disponível para o Brasil.

 

As meias estão disponíveis por R$54, em quatro cores: bordô, areia, marinho e musgo. O lançamento, no dia 21 de junho, vem acompanhado de um importante anúncio feito pela marca, que recentemente se tornou carbono negativo, com pegada negativa de 0,364kg de CO2e por unidade de Linus. O cálculo equivale a 35,54 toneladas de CO2e neutralizadas, com base nas emissões de 2021.

 

De acordo com Olívia Araújo, Brand Manager da Linus, além do conforto proporcionado, o estilo para o dia a dia é leve e prático. "Para esses dias frios o objetivo é contemplar a nossa comunidade. Nós costumamos receber fotos dos Liners (como são chamados os consumidores da marca) usando as suas Linus com meias, além dos frequentes pedidos por meias que combinassem com as cores favoritas das sandálias", afirma Olívia. Em dezembro do ano passado, a marca lançou a camisa feita de linho com algodão cru, composta de fibra 100% natural.

 

Linus Bordô e Musgo com Meia Algodão: Bordô, Marinho e Areia

 

Meias Algodão - Foto Snapcomm

 

Desde o início da pandemia, quando as pessoas começaram a pesquisar calçados confortáveis para usar em casa, o site da Linus cresceu 700%, e no último ano quase 400%. Em menos de três anos, a marca esteve na New York Fashion Week, expandiu para Europa por meio do e-commerce internacional e se tornou carbono negativo.  

 

O objetivo de se tornar uma empresa carbono negativa fazia parte dos planos da Linus desde a criação da empresa, a meta que estava prevista para 2026, foi alcançada 4 anos antes. As sandálias são feitas de PVC ecológico microexpandido, um dos plásticos mais versáteis da indústria, com 70% de fontes renováveis e material 100% reciclável, as embalagens da Linus são feitas de papelão, com etiquetas de papel semente de margarida, unida à sandália por um cordão de sisal. Além disso, a marca também possui o selo Eu Reciclo.

 

Sobre a Linus

A Linus é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca é carbono negativa e compensa 200% de todo o plástico que produz, possui o selo Eu Reciclo, além de ser certificada pela organização internacional de direitos dos animais PETA. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce.






SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS



MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso