MODA: Sandálias, calçados são tendência de estilo mesmo no inverno

A combinação com meias deixou de ser excêntrica e é alternativa fashion


Sandálias com meias sempre foram sinônimo de conforto caseiro, mas isso é coisa do passado: o modelito tomou conta das passarelas e as fashionistas já o incorporaram ao estilo urbano. A mistura de marcas queridinhas, como Gucci e Dior, é um convite para ousar nesta estação e a stylist Camile Stefano explica como é possível abraçar essa moda.
 

Imagem: Pinterest


A combinação é mais uma tendência dos anos 80 que volta com força neste inverno. Por isso, Camile defende que montar o visual com peças coloridas, típicas dessa década, é a escolha perfeita. "O color blocking harmoniza muito bem com esse estilo: um salto laranja com meias verdes, combinando com uma saia e uma blusa de tricot, é uma opção ousada e super estilosa", indica.

Cobrir os pés ao usar sandálias pode parecer excêntrico, mas na verdade é a melhor opção para usar nos dias frios os calçados típicos do verão. No entanto, a stylist alerta: os modelos com saltos e tiras mais grossas são os que harmonizam melhor com o visual. "Os tamancos com a sola em bloco são a melhor opção para calçar com as meias, além das papetes, que são as preferidas das blogueiras para montar o visual", detalha.


 

Imagem: Pinterest
 

Com calças ou saias longas também é possível apostar na tendência e garantir um look quentinho. Camile explica que essa é a opção mais sutil. "Para quem é mais básica e ainda tem receio de inovar, optar pela combinação de meias e sandálias em cores mais sóbrias e usar com calças compridas é o melhor caminho, pois não destaca tanto os pés".


Qualquer meia pode servir na hora de montar o look? Negativo! A consultora de moda recomenda os modelos no tamanho ¾ e feitos de algodão, pois garantem mais conforto. "Estamos vendo as produções com meias mais grossas, ou com texturas, as versões mais finas podem ser escorregadias", conclui a stylist.

 

Imagem: Pinterest
 


 Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






QUER APRENDER A GANHAR DINHEIRO NA INTERNET ? 





MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Bruna Marquezine aparece com novas cores do PUMA Mayze

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera