MODA: Renner lança primeiros calçados do Brasil produzidos a partir de resíduos de uva

A iniciativa inovadora está alinhada com a estratégia de moda responsável da marca

 

Em mais um movimento pioneiro, a Renner traz pela primeira vez para o varejo brasileiro um produto de moda confeccionado com uma matéria-prima feita a partir de resíduos de uva. Usando a inovação e a tecnologia a serviço da sua estratégia de moda responsável, a varejista trabalhou ao lado de fornecedores parceiros para desenvolver este material menos impactante ao meio ambiente, que está presente na composição de quatro modelos de calçados femininos.

 

O ponto de partida desta nova matéria-prima são os restos de uva não aproveitados pela indústria do suco ou do vinho. Após ser submetida a um processo de prensagem e processamento, a semente da fruta é transformada em farinha, que passa a fazer parte do material que dá origem aos calçados, diminuindo a necessidade de utilização de matérias-primas virgens.

 

"Acreditamos que o caminho para construir uma moda cada vez mais responsável passa por desenvolver matérias-primas inovadoras e ainda não-convencionais. Pensando nisso, fizemos um trabalho colaborativo, engajando nossa cadeia de fornecimento e outros parceiros em um projeto que incentiva a economia circular, com o objetivo de dar uma nova função a um resíduo que seria descartado e transformá-lo em um produto com atributos de sustentabilidade e muita informação de moda", comenta a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó.

 

A coleção cápsula é composta por duas botas, um sapato e um tênis, todos femininos, com valores a partir de R$ 199. Os itens estarão disponíveis no e-commerce da Renner e em lojas selecionadas. A ideia é ampliar gradativamente a utilização desta matéria-prima gerada a partir do resíduo de uva, não só aumentando sua aplicação no mix de calçados da marca, mas também passando a empregá-la em outras linhas de produto no futuro.
 

A iniciativa integra o guarda-chuva do Selo Re -- Moda Responsável, que representa o jeito de a Renner pensar e praticar a sustentabilidade e identifica todas as peças menos impactantes da marca.

 

Sobre a Lojas Renner S.A

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. 

 

Atualmente, são 640 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.





SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS







MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso