MODA: Novo conceito de loja da Bibi será apresentado na ABF Franchising Expo 2022


 A primeira unidade que recebeu este formato registrou um incremento de 46% nas vendas

 

Com mais de 70 anos de atuação como pioneira no segmento de calçados infantis no Brasil, a Bibi é a 15ª marca mais consumida em países da América Latina. Hoje, a rede conta com 17 operações fora do Brasil, em países como Peru, Equador, Guatemala e Chile, além de mais de 130 em território nacional. Uma das metas da calçadista no mercado externo é chegar em 100 lojas em diferentes países da América Latina até 2030. Para este ano, o plano de expansão da Bibi visa a implantação de 37 unidades, sendo 25 em território nacional e 12 no exterior, para fechar o ano com mais de 180 pontos de venda exclusivos. Para isso, a marca conta com dois modelos de negócios, o Standard e Light, de acordo com o perfil da cidade. Quem pretende empreender ou diversificar os negócios, pode conhecer mais sobre a marca no estande L129, durante a ABF Franchising Expo. O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de junho, no Expo Center Norte, na capital paulista.

 

Além do adensamento da marca nos principais mercados-alvo, fatores como a inovação, multicanalidade, transformação digital e sustentabilidade fizeram com que a Bibi registrasse um incremento de 40% no faturamento em 2021, se comparado a 2020. Para este ano, a projeção é que haja um crescimento de, aproximadamente, 30% no faturamento anual tanto na indústria quanto na rede de loja. Para se ter ideia de como está o desempenho da empresa, apenas nos três primeiros meses de 2022, a franquia cresceu 75% em vendas, se compararmos com o mesmo intervalo do ano passado. E para continuar conquistando bons resultados no Varejo, por meio das franquias, a Bibi testou um projeto piloto que registrou resultados expressivos e, assim, pretende replicar o conceito em todas as operações.

 

"No Shopping Iguatemi de Porto Alegre temos uma das melhores operações da rede, por isso, analisamos que a unidade seria uma ótima alternativa para testarmos um novo conceito que é focado principalmente na experiência. Entre os diferenciais, logo na entrada, o cliente se depara com o Bibizão, uma réplica em tamanho grande de um modelo que é um sucesso da marca, o Roller, para as crianças brincarem e tirarem fotos na frente. Já na parte de dentro, contamos com um painel de pinos interativo para os pequenos, além de uma arquibancada com cama elástica que faz a alegria da garotada. Para que os pais possam sentir um pouco do que exploramos nos calçados, foram colocados pufes novos com os tecidos dos tênis para trazer ainda mais essa sensação de conforto dos produtos. Dessa forma, a operação toda foi repensada para ser uma loja de experiência da marca e já tem trazido muitos resultados, como o aumento das vendas em 46%", revela a presidente da Bibi, Andrea Kohlrausch.

 

Para este ano, o foco da Bibi será continuar os investimentos em inovação, em manufatura e na eficiência das lojas. Além disso, a sustentabilidade é outro tema que está em alta na empresa e contextualiza ações em diferentes âmbitos, sendo eles ambiental, econômico, cultural e social, seguindo o propósito da empresa que é fazer o bem, um passinho por vez. Com isso, a empresa leva este propósito e conhecimento profundo das crianças para o Varejo, por meio de um modelo de negócio divertido e inovador, totalmente alinhado com o conceito de omnicanalidade, tendo como foco entregar a melhor experiência na jornada de compra para os pais e os pequenos, além de resultados positivos para os franqueados. Já no quesito novos produtos e tendências, ao longo do ano, a marca apresentará ao mercado as duas novas coleções de Verão e Inverno, além de lançamentos pontuais de modelos que prometem arrebatar o coração dos pequenos e dos papais.

 

"Buscamos o fortalecimento do Varejo, pois queremos 'Pintar o mundo de laranja'. Sempre tivemos como grande projeto a construção de uma marca global de desejo, buscando a diferenciação por meio de tecnologias de conforto e design Bibi, elevando nossos benefícios e diferenciais de mercado, como ter calçados totalmente livres de qualquer substância tóxica, por exemplo. Ouvir a preferência dos clientes, acompanhar as tendências de mercado e a mudança de comportamento do consumidor tanto no Brasil quanto no mundo para trazer novidades que se adequem às necessidades e contribuam para o desenvolvimento feliz e natural de crianças de 0 a 9 anos é uma constante na Bibi. A participação na ABF Franchising Expo irá nos auxiliar, de forma efetiva, na divulgação da marca e na busca por investidores qualificados que possam fazer parte da rede de franqueados", exalta a presidente.

 

Para quem deseja se tornar um franqueado, a Bibi disponibiliza dois modelos de negócios. O formato de loja Standard, com investimento a partir de R$ 580 mil, foi criado para ser implantado em shopping centers de capitais e grandes metrópoles. Já o conceito Light, com custo de R$ 450 mil, é indicado para cidades com, em média, 200 mil habitantes. Os valores de investimentos para as duas operações já incluem as instalações, soluções tecnológicas, primeiro estoque, capital de giro e taxa de franquia.

 

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 140 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

 


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