MODA: Melissa lança coleção exclusiva da série Stranger Things

Coleção chega às lojas no dia 27 de maio, mesma data da estreia de Stranger Things 4 Vol.1, e apresenta produtos recheados de elementos sensoriais relacionados à série

 

O mundo invertido tomou conta da Melissa! A marca lançará uma coleção exclusiva com Stranger Things, título original Netflix, com lançamento no mesmo dia que a estreia global da temporada 4 Vol 1: 27 de maio. Modelos clássicos e inéditos da Melissa foram totalmente estilizados com referências dos personagens de Hawkins e estarão disponíveis para venda nos Clubes Melissa, Galeria Melissa São Paulo e New York, site Melissa e multimarcas.
 

"O ponto alto de Stranger Things é a amizade. O público ama acompanhar as aventuras do grupo de amigos, mas não podemos deixar de celebrar a lealdade entre eles com a famosa frase 'amigos não mentem'. A Melissa enxergou que a irmandade e a conexão entre os personagens são muito parecidas com o comportamento que temos com nossos fãs. Por isso, estamos muito orgulhosos com essa coleção fantástica", ressalta a Gerente Geral da Melissa, Raquel Scherer.
 

Os elementos que inspiraram a coleção foram o icônico painel luminoso de letras, a adorada personagem Eleven e seus waffles e o monstro Demogorgon.
 

A Melissa Possession, ícone da marca, ganha quatro novas cores para a collab: preto com tinta splash que brilha no escuro, amarela com textura na palmilha que imita as ondulações de waffles, branca com palmilha estampada com painel de letras e degradê em rosa e laranja que faz referência ao Demogorgon.
 


 

Exclusiva para o e-commerce, Melissa Beach Slide + Stranger Things será preta com efeito surprise, que, após ser descascada, revela o logo da temporada 4 da série e o degradê em vermelho, laranja e amarelo no cabedal e na sola do produto.
 

Para completar a coleção, a linha de acessórios conta com quatro estampas e cores da Melissa Canvas Bag, que possui o efeito Mudaci, no qual os desenhos mudam conforme o ângulo. Além disso, cinco modelos de Melissa Keyring personalizados com personagens e frases icônicas de Stranger Things serão lançados para completar a coleção em julho deste ano, junto com o lançamento do Vol.2 da temporada.
 


 

Instalações imersivas nas Galerias Melissa

 

O mundo invertido de Stranger Things também vai estar dentro das Galerias Melissa São Paulo e Nova York com instalações imersivas que prometem ir muito além dos produtos e levar experiências extraordinárias ao público.

 

Em São Paulo, quem passar pela Rua Oscar Freire vai se deparar com uma enorme estrutura logo na entrada da Galeria Melissa. A experiência contará com uma cenografia completa em todo o átrio da Galeria, para que o público sinta a experiência de estar caminhando para o Mundo Invertido. Elementos da série vão tomando conta de todo o espaço interno, chegando até o banheiro, que terá background do Mundo Invertido com sons da série, elementos em volumetria e cenografia especial.

 

Já a Galeria Melissa Nova York, localizada na Broadway, terá vídeos que remetem à série na vitrine e entrada do espaço para já iniciar a ambientação imersiva. No interior da Galeria, haverá a exposição dos produtos da collab para introduzir o Mundo Invertido aos consumidores, que serão levados a uma sala secreta, onde haverá a imersão total ao cenário da série, com sons, árvores, luminárias e portal com sensor de movimento.

 

Os projetos, que foram desenvolvidos pelo Estúdio Xingú, vão promover uma experiência única e sensorial, que leva o consumidor a experimentar muito mais do que produtos e mergulhar na narrativa da famosa série da Netflix.

 


 

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid -- além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho da marca, Melflex® - forma proprietária de PVC 100% reciclável, vegana e com até 30% de material reciclado -- nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.
 

Coletores com logística reversa

Em 2019 a Melissa iniciou um programa de logística reversa com instalação de coletores nas lojas próprias, onde os consumidores podem entregar seus calçados para o descarte correto. De lá, esses itens podem seguir dois caminhos: voltar para a fábrica para compor um novo sapato ou enviados para recicladores homologados. São mais de 380 coletores espalhados na Galeria Melissa New York, Galeria Melissa São Paulo e Clubes Melissa.

 

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três "Galeria Melissa" (São Paulo, Nova York e Londres) e uma "Casa Ipanema" (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

 







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