MODA: JBS Couros anuncia o vencedor do concurso Design Kind Leather

Iniciativa realizada em parceria com a feira italiana Expo Riva Schuh & Gardabags premia criações de bolsas e calçados em couro de baixo impacto ambiental

 

A JBS Couros, maior indústria de processamento do setor no mundo, anunciou os finalistas do concurso Design Kind Leather. Os italianos Vincenzo Carpentieri e Rosaria Torquati, e o indonésio Tommaso Ambiojo Tedjy, concorreram ao grande prêmio da competição realizada pela companhia, em parceria com a Arsutoria School, a Expo Riva Schuh & Gardabags e a FotoShoe 30. Tommaso Ambiojo Tedjy foi o grande vencedor.

 

Com o objetivo de premiar profissionais criativos de moda que desenvolveram produtos utilizando o Kind Leather, as escolhas dos finalistas foram feitas com base na aderência das propostas apresentadas aos três pilares do processo produtivo sustentável: a reutilização dos materiais, o uso eficiente dos recursos e o design duradouro.

 


 

Antes de apresentar as suas criações em uma área exclusiva na Expo Riva Schuh & Gardabags, os finalistas desenvolveram o protótipo de suas coleções. No ato da inscrição, cada candidato enviou um projeto com 8 a 15 produtos desenvolvidos com Kind Leather.

 

Tommaso, vencedor da premiação, recebeu uma bolsa de estudos da Arsutoria School, líder em treinamento técnico e de design para o setor de calçados e artigos de couro. Os demais puderam viver a experiência de conhecer uma fábrica da Conceria Priante, marca da JBS Couros na Itália, e a própria instituição de ensino.

 

Ao lado da JBS Couros, as marcas parceiras pretendem estabelecer, com a primeira edição do concurso, um encontro anual com estilistas e fabricantes de calçados e bolsas para difundir os pilares de sustentabilidade.

 

Kind Leather 


Lançado em 2019, o Kind Leather conta com um processo produtivo mais eficiente e inovador, que remove logo no início do processo as partes do couro que seriam pouco aproveitadas. Devido ao potencial de utilização em outras indústrias -- como farmacêutica e de alimentos --, esses resíduos são transformados em matéria-prima e contribuem de forma significativa para a sustentabilidade de toda a cadeia de valor.

 

Sobre a JBS Couros

A JBS criou a unidade de negócios de couros em 2009 como importante parte de sua estratégia para agregar valor à cadeia produtiva. A JBS Couros é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 20 unidades produtivas, três unidades de corte, dois centros de distribuição, dois showrooms e quatro escritórios comerciais, em quatro continentes. Atualmente, a empresa conta com cerca de 9 mil colaboradores em todo o mundo e produz couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. Nas linhas de processamento de couros, os procedimentos claros e padronizados, aliados a investimentos constantes em tecnologia e capacitação, fazem da JBS Couros uma das empresas mais modernas do mundo, transformando materiais orgânicos em produtos nobres e de qualidade, amplamente usados nas indústrias globais.





SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS







MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso