MODA: Insider lança camiseta em prol da campanha Ajuda Pantanal

Insider lança camiseta em prol da campanha Ajuda Pantanal organizada pelos jovens do Fridays for Future Brasil com apoio da organização SOS Pantanal.
  

Com um compromisso com roupas sustentáveis e funcionais acessíveis, a Insider, marca de moda de produtos essenciais com apelo esportivo e tecnológico, busca apoiar campanhas que possam gerar um impacto positivo nas pessoas e no planeta, assim como abrir caminho para um futuro mais ecológico na indústria da moda. Desde o seu nascimento, a marca ajuda causas sociais e ambientais e prioriza materiais e processos em sintonia com as boas práticas.

Vale dizer que a marca brasileira com cinco anos de existência, já está presente em mais de 19 países e fechou o ano de 2021 com faturamento de 40 milhões.
 

Desta vez a causa é o Pantanal, em apoio a campanha criada por jovens do Fridays for Future Brasil. Através da mobilização e sensibilização social, a campanha visa arrecadar a soma de R$700.000,00, proveniente de doações através da plataforma www. ajudapantanal. fund que serão destinados aos projetos de prevenção e preservação local, considerando a recorrência dos incêndios no Pantanal para os próximos anos. Entre as medidas, estão programas de prevenção de incêndios, reflorestamento, criação de fundo emergencial e produção de um documentário.

A equipe criativa da Insider desenvolveu dois modelos de camiseta em viscose certificada, matéria prima proveniente de árvores de reflorestamento. Em um processo de produção sustentável e ecológico, com estampas minimalistas que trazem o nome Pantanal e a cor verde como elemento estético mais importante. A venda das camisetas acontece através da loja online (insiderstore. com. br) e tem 100% da renda revertida para a campanha. Valor: R$140,00

 

Os nomes das camisetas foram escolhidos pensando em elementos do bioma, reiterando a importância de proteger o ecossistema. Taquari é o nome de um dos principais rios do Pantanal, assim como Jatobá, que é uma árvore típica da região.

 

"Queremos que as pessoas se sensibilizem com a causa e tenham vontade de usar o produto." Declara Rebeca Duduch, estilista do time Insider.

 



 
 

T-Shirt Pantanal Jatobá Feminina
T-Shirt Pantanal Jatobá Masculina

 



 

T-Shirt Pantanal Taquari Feminina
T-Shirt Pantanal Taquari Masculina

 


 

 

 

Calimério de Carvalho diretor de negócios da Insider

 

 

A atriz Cristiana Oliveira durante o Jantar em prol da Campanha Ajuda Pantanal

 

 

Gabriel Adami do Fridays for Future Brasil, Calimério de Carvalho da Insider e Luan Werneck do Fridays for Future Brasil no jantar em prol da campanha Ajuda Pantanal.

 

 

A sustentabilidade sempre foi uma premissa da empresa. Nosso foco é simples: Desenvolver a marca sem impacto negativo desde o início. Sempre nos questionamos, como podemos ajudar a fazer uma mudança positiva na indústria da moda? Carol Matsuse e Yuri Gricheno.

 

O Pantanal precisa seguir vivo!

 

A maior área úmida de água doce do mundo está sofrendo secas extremas desde 2019. A quantidade de água nas várzeas e rios está diminuindo, resultando em solo e vegetação extremamente secos e aumentando o risco de incêndios florestais. Esse cenário provavelmente se deve às sinergias negativas entre o desmatamento e o uso generalizado do fogo na Amazônia, alterando o ciclo hidrológico e reduzindo as chuvas em partes da bacia do Prata. De janeiro de 2020 até hoje, os vários incêndios florestais podem ter afetado pelo menos 65 milhões de vertebrados nativos e 4 bilhões de invertebrados, com base em densidades de espécies conhecidas. Entre as espécies afetadas incluem a onça-pintada ameaçada de extinção, o tamanduá-bandeira, o cervo-do-pantanal, a águia solitária coroada e a arara-azul.

 

Embora a mudança climática seja um dos principais fatores de eventos descontrolados de incêndios florestais em todo o mundo e a ignição natural do fogo possa ocorrer, no Pantanal cerca de 98% dos incêndios florestais atuais foram causados por atividades humanas, seja acidental ou criminosa. Os episódios projetados combinados com previsões de perda de até 74% da vegetação nativa até 2030, aumentam a probabilidade de secas severas no Pantanal e novos eventos catastróficos de incêndios florestais com impactos irreversíveis nos ecossistemas e serviços ambientais, bem como prejudiciais resultados sociais e econômicos.

 

A Reserva da Biosfera da UNESCO do Pantanal compreende cerca de 230.000 km2 divididos entre dois estados, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; e se estende para a Bolívia e o Paraguai. 175 rios desaguam no Pantanal e, após as fortes chuvas de verão, transbordam, assim como o próprio rio Paraguai, para criar vastos lagos rasos interrompidos por trechos de altitude e florestas de Cerrado. O plâncton na água forma uma sopa biológica onde milhões de anfíbios e peixes desovam ou migram para consumi-los. E estes, por sua vez, são predados por aves aquáticas e répteis. Mamíferos herbívoros pastam nas matas de aguapés, juncos e capim-savana e no topo da cadeia alimentar estão os grandes predadores da América do Sul -- a onça-pintada, a jaguatirica, o lobo-guará e a sucuri-amarela.



References:

- Brazilian Journal of Biology (www . scielo . br)

- Pantanal Nature | About the Pantanal (www . pantanalnature. com . br)

 

Campanha da Insider: posicionamento premium de peças básicas com apelo sustentável.
 
Campanha da Insider: posicionamento premium de peças básicas com apelo sustentável.

 

 

#ajudapantanal

#sospantanal

#insider

#fridaysfotfuturebrasil

 

www . insiderstore com br

insiderstore

 





SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS








MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso