MODA: Festa junina, técnicas e equipamentos fazem a diferença na customização de peças e trajes típicos

Singer do Brasil ensina como economizar customizando trajes e os itens decorativos para comemorar uma das festas mais populares do calendário nacional 

 

Após dois anos de pandemia, finalmente em 2022 as comemorações juninas estão voltando a dar o ar da graça pelo Brasil. Por isso a Singer do Brasil, marca do Grupo SVP Worldwide, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, preparou algumas dicas de como realizar as customizações de vestimentas e decoração para entrar no clima junino por completo.

 

Além das deliciosas comidas típicas, as festas juninas são reconhecidas pelo colorido das roupas e da decoração das mesas e fazem parte dessa composição tecidos de tule, tricoline, chita, algodão e jeans. Esse último, é um dos mais utilizados tecidos para looks, artesanatos e enfeites presentes na estética caipira.

 

A recomendação da marca para a confecção de bordados é a máquina EM9305. Além de deixar o acabamento impecável em qualquer tecido, ela possui um software de edição exclusivo e fonte de letra, e facilita a retirada das sobras de tecido, sem precisar de bastidor.

 

Para personalizar a decoração, a Singer acrescenta ainda que para a confecção de bandeirinhas, toalhas e outros decorativos, é só escolher a imagem em matriz de bordado e inserir o pen-drive na máquina EM9305 para fazer a customização em qualquer tecido.

 

Uma alternativa para inserir remendos naquele jeans mais desgastado é a máquina HD 6605 da Singer, segundo a marca ela possui a função zigue-zague com ajuste de ponto, perfeito para dar acabamento na borda dos tecidos. Mas caso tenha outro modelo de máquina de costura disponível, pode utilizar a sapatilha para franzir para criar babados e personalizar outras peças.

 

Singer do Brasil

 

Com 170 anos de atuação, a Singer é líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais. Seus produtos estão presentes nas maiores lojas do varejo, lojas especializadas em máquina de costura, comércio eletrônico e ateliês de costura e artesanato de todo o País. A companhia, por meio de sua forte presença global, desenvolve competências dentro de uma organização de alto desempenho, com o objetivo de gerar o mais elevado nível de valor agregado aos seus clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.

 

A presença da Singer do Brasil transforma a vida das comunidades em seu entorno, uma vez que estimula o empreendedorismo, o empoderamento feminino e a geração de empregos, além de dinamizar a economia e promover uma nova cultura, mais moderna e dinâmica entre os funcionários e seus familiares. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site oficial.





SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso