MODA: Conheça o sistema de treino de alta performance de corrida do HUAWEI WATCH GT Runner

Com o aumento da conscientização sobre a o bem-estar causado pela prática esportiva, muitos entusiastas do esporte começaram sua jornada para se tornarem corredores. Eles se superam constantemente, completando os treinos com ritmo cada vez mais rápido e distância cada vez mais longa e, finalmente, participando de uma série de competições, como maratonas. Os corredores geralmente têm requisitos mais altos para seus métodos e qualidade do treino, razão pela qual a formulação de planos de treinamento requer mais conhecimento. Todos os componentes do treino para maratona precisam ser incluídos no plano de treino, como treino aeróbico, treino aeróbico misto, treino anaeróbico, etc. e o plano também precisa ser científico, coerente e sistemático para permitir um desempenho melhor em maratonas e outras competições.

 

No entanto, devido à falta de um mecanismo de pontuação profissional e orientação científica de treino, os corredores muitas vezes não conseguem avaliar seu desempenho individual, nem podem formular planos de treino com base em suas próprias condições, o que se tornou um grande problema para eles. Em resposta às necessidades dos corredores para treino de alta performance, a Huawei anunciou recentemente o HUAWEI WATCH GT Runner, que fornece uma avaliação1 com base na aptidão física do usuário, assim como feedbacks durante o treino. Ele também fornece sugestões sobre intensidade de treino, volume de treino, tempo de recuperação e outras informações importantes1. Por meio da avaliação do desempenho de cada sessão de exercício1 e do ajuste flexível do planejamento esportivo, os corredores podem realizar um treino científico e eficiente.

 

 

Programa de treino profissional2 para melhor evolução na corrida

A principal dificuldade dos corredores é não saber que nível de potência de corrida alcançaram, pois pode ser difícil fazer uma avaliação melhor da própria capacidade. Embora existam padrões de corrida estabelecidos por administrações esportivas em diferentes países, a diferença entre seu desempenho e o padrão nacional pode não ser a mesma, então eles não podem usar isso como base para medição.

 

Então, como o HUAWEI WATCH GT Runner mede a capacidade dos corredores? Com base no sistema de avaliação de desempenho esportivo profissional HUAWEI TruSportTM 3, a Huawei acrescentou o Running Ability Index, um novo índice de medição de capacidade de corrida ao HUAWEI WATCH GT Runner. Esse índice pode avaliar de forma inteligente a capacidade de corrida do usuário, monitorando os principais indicadores, como ritmo, frequência cardíaca4 e distância de corrida. O sistema fornecerá aos corredores uma das seis classificações de D a S+ para que possam compreender e testemunhar seu progresso de forma intuitiva.

 

Por meio do sistema de melhoria de desempenho de corrida do HUAWEI WATCH GT Runner com RAI e carga de treino como núcleo, os usuários podem melhorar gradualmente seu desempenho de corrida e podem atingir suas metas de treino mais rapidamente.

AI Running Coach5 para uma experiência de treino científico

O objetivo do treino é melhorar a capacidade de corrida, mas se a intensidade do treino for muito baixa, os corredores não progredirão. Ao contrário, se a intensidade do treino for muito alta, embora possa haver um certo efeito, os corredores terão dificuldade em se adaptar ao treino, o que pode causar lesões.

 

Portanto, o treino de corrida é uma atividade que envolve planejamento, e os corredores precisam ter um certo nível de conhecimento para planejar seu treino com antecedência, incluindo os quatro componentes principais: treino, fadiga, recuperação e progressão. Tomando uma maratona como exemplo, todo o plano de treino é dividido em uma etapa básica, uma etapa de progressão, uma etapa de manutenção e uma etapa de decréscimo. Cada estágio precisa de conteúdo de treino específico para atingir os objetivos de treino esperados.

 

Para os corredores, a formulação de planos de treino geralmente baseia-se na sua própria experiência, o que não garante a máxima eficácia do treino. No entanto, com o HUAWEI WATCH GT Runner, após avaliar de forma inteligente o nível de habilidade atlética do usuário com base em dados históricos de treino, combinado com metas de treino e resultados de metas, o HUAWEI Health App desenvolverá planos de corrida inteligentes personalizados6 para usuários individuais. Ele pode analisar automaticamente os dados de treino de um usuário, dividir de forma inteligente o estágio básico, estágio de progressão, estágio de manutenção e estágio de decréscimo de acordo com o nível e objetivos atuais de habilidade atlética do usuário, estimando a duração de diferentes períodos de treino, organizando cientificamente a intensidade do treino, e avançando gradualmente o plano de treino, garantindo que os corredores não tenham uma carga de treino muito alta ou muito baixa.

 

Se o treino não for realizado conforme o esperado, isso fará com que o restante do plano de treino fique fora de alcance. Neste momento, o HUAWEI WATCH GT Runner pode combinar a execução do usuário e o feedback do corpo sobre o plano de treino para uma análise abrangente para ajustar automaticamente o plano de treino para a próxima semana, maximizando a aplicabilidade do plano de treino e fazendo com que os usuários aproveitem a corrida e cumpram o plano.

 

Com a retomada de eventos como corridas de rua e maratonas, haverá cada vez mais pessoas começando a correr. O sistema de corrida profissional e o plano científico de treino do HUAWEI WATCH GT Runner se tornarão um auxiliar eficaz para os corredores treinarem com eficiência.

 

Disponibilidade
No Brasil, o smartwatch é vendido e entregue pelos revendedores oficiais da Huawei desde fevereiro de 2022. O HUAWEI WATCH GT Runner está disponível a um preço sugerido de a partir de por R$2.199,00. Para mais informações, consulte a página oficial da HUAWEI.

 

Sobre HUAWEI Consumer Business Group 

Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por um terço da população mundial. Quatorze centros de pesquisa e desenvolvimento foram estabelecidos nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. O Huawei CBG é uma das três unidades de negócios da Huawei e abrange smartphones, PCs e tablets, dispositivos portáteis e serviços em nuvem, etc. A rede global da Huawei conta com quase 30 anos de experiência no setor de telecomunicações e se dedica a oferecer os mais recentes avanços tecnológicos aos consumidores em todo o mundo.

 

Para mais informações, visite o site oficial da Huawei Brasil e os canais oficias da marca no Facebook, Instagram e YouTube.

 


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso