MODA: C&A Brasil patrocina Denim Meeting SP 2022 e promove discussão sobre ESG-DEI como foco para indústria

Em linha com seu propósito de construir uma moda com impacto positivo, a C&A Brasil patrocina a próxima edição do Denim Meeting, evento produzido pela Style WF, que reunirá grandes nomes da indústria jeanswear no próximo dia 22 de junho. O objetivo deste encontro é debater como as empresas do setor estão trabalhando o conceito ESG -- DEI, sigla que se refere aos critérios de análise sobre a sustentabilidade, o nível de governança corporativa e o impacto social de um determinado negócio, além de questões relacionadas à diversidade e inclusão. Localizado na Denim City São Paulo, o evento gratuito retorna com uma programação mais interativa entre os participantes do evento, com talks relevantes para a indústria denim.
 

Dentre eles está o talkshow intitulado: "Quadro atual e expectativa média e a longo prazo do varejo", mediado por Américo Guelere, CEO da Fashion Innovation Bureau (FIB). Contando com a participação da gerente executiva de ESG da C&A Brasil, Cyntia Kasai, e de outros grandes players do mercado, o debate promete aterrizar as perspectivas do varejo de moda frente à indústria denim.
 

"A C&A é uma grande entusiasta no quesito ESG, por isso buscamos promover alternativas sustentáveis em toda a sua atuação. Na indústria jeans, trabalhamos com tecnologias para redução do uso de água na etapa de lavagem e já produzimos peças jeans feitas a partir de peças recolhidas via Movimento ReCiclo e sobras de produção. Ainda, trouxemos uma certificação inédita não só para o Brasil, mas para as Américas: a Cradle to Cradle® nível gold. Essas e outras iniciativas fazem parte da nossa estratégia de negócio, de construir uma moda com impacto pos
itivo", afirma Cyntia Kasai, gerente executiva de ESG da C&A Brasil.

 

Denim City SP


Sede da próxima edição do Denim Meeting, a Denim City São Paulo conecta diversos elos da cadeia produtiva do jeans criando um hub de iniciativas que provoca inovação, sustentabilidade e tecnologia.


O espaço reúne showrooms, auditório, coworking, três restaurantes e uma loja conceito com marcas jeanswear premium, entre elas a Blue&Cool, neomarca que surgiu junto com o point do denim. Além disso, também abriga a Denim City Academy, um misto de escola e oficina de jeans destinada a disseminar o conhecimento técnico na produção com as tecnologias mais inovadoras do mercado.


Para participar, basta credenciar-se no link: Link

 

Programação

08h30 -- CREDENCIAMENTO

08h50 -- Cerimônia de Abertura -- Boas-Vindas • Denim City SP, Guia JeansWear e SEBRAE

09h10 -- APRESENTAÇÃO: Lycra®

09h15 -- ABERTURA: Panorama direcional da Indústria Têxtil, por Maria José Orione da DCSP

09h30 -- PALESTRA: Jornada da Governança ESG-DEI, por Herbert Schmid da Consultoria Gherzi S.A.

10h15 -- PALESTRA INTERNACIONAL: "Challenges and Gap in Textile recycling", por Karla Madruguer, Founder Fabrikology International

11h00 -- TALKSHOW: Status dos planos "ESG-DEI" das empresas do processo industrial.
Painel com as empresas:
VICUNHA representada pelo CMO, German Alejandro
SANTISTA representada pelo Diretor de Negócios, Newton Coelho
CANATIBA representada pelo Diretor de Marketing e Exportação, Fábio Covola

LYCRA representada pelo Diretor Comercial, Carlos Fernandes
Mediado pela Diretora de Comunicação da Denim City SP, Maria José Orione

12h00 -- PALESTRA: Tecnologia e Colaboração para a reciclagem de tecidos e Confecções, Ministrada pelo Fundador e CEO da Plataforma Circular COTTON MOVE, José Guilherme

12h30 -- Almoço Livre

14h00 -- PALESTRA: SEBRAE

14h30 -- TALKSHOW: Como a cadeia da indústria aliada à tecnologia podem desenvolver processos cada vez mais sustentáveis.
Painel com:
AUDACES representado pelo Diretor de Marketing, Matheus Fagundes
GB Customização representado pelo CEO, Marco Britto
SEI LASER representado pelo Comercial Aplicativo, João Paulo Bortoni
Mediado pela Consultora JeansWear, Juliana Medina

16h00 -- TALKSHOW: Quadro atual e expectativa média e a longo prazo do varejo.
Painel com:
C&A representada por Cyntia Kasai, Gerente Executiva de ESG
MALWEE representada por Taíse Beduschi, Gerente de ESG do Grupo
RENNER representado por Bruno Martins, Gerente de ESG
Mediado por Américo Guelere, CEO da FIB -- Fashion Innovation Bureau 







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