MODA: 79% dos consumidores de luxo adotaram comportamentos sustentáveis, afirma relatório da FARFETCH
Boutiques e marcas estão tomando medidas para atender à demanda dos consumidores, avançando em iniciativas para melhorar seu desempenho em sustentabilidade
O Conscious Luxury Trends Report deste ano analisa dados que resultam de todas as interações dos clientes de luxo com os produtos Conscientes na plataforma, incluindo pré-owned e serviços circulares na FARFETCH, a fim de fornecer uma visão das atitudes e comportamentos do público através da lente da sustentabilidade. O relatório revela que os clientes continuam a comprar mais conscientemente, e as marcas e boutiques na FARFETCH estão respondendo à crescente demanda dos consumidores, consolidando e aumentando seus compromissos para melhorar o impacto sobre as pessoas, o planeta e os animais. A FARFETCH utiliza um conjunto de critérios para qualificar o que classifica como produtos Conscientes na plataforma: serem feitos de materiais reconhecidos ou certificados independentemente, terem sido criados através de um processo de produção certificado, serem pré-titulares ou pertencerem a uma marca que pontua pelo menos quatro (para marcas grandes) ou três (para marcas menores) com a agência de classificação ética Good on You. As principais conclusões de 2021 incluem:
Thomas Berry, Diretor Sênior de Negócios Sustentáveis da FARFETCH, disse: "Como plataforma de luxo, temos uma visão única de mais de 3 milhões de consumidores ativos e mais de 1.400 vendedores de luxo no marketplace. Os dados deixam claro que o apetite do consumidor por formas mais conscientes e circulares de se envolver com a moda continua a crescer, e que as marcas estão respondendo às oportunidades que essa tendência apresenta. Em linha com nossa estratégia Positively FARFETCH, esperamos que os insights do relatório deste ano ajudem nossos parceiros e a indústria em geral a continuar a pensar, agir e escolher positivamente".
O Conscious Luxury Report faz parte do Positively FARFETCH, pilar que trabalha para incentivar sua comunidade de criadores, curadores e consumidores, além da indústria como um todo, a consumir de forma mais consciente. Em 2020, a FARFETCH apresentou ao mercado seu primeiro conjunto de metas de sustentabilidade para 10 anos. Os objetivos incluem: aumentar a eficiência e a diversidade do negócio, enquanto expande a oferta ao cliente e disponibiliza para boutiques, lojas de departamento e marcas uma plataforma que apoia as suas próprias iniciativas de sustentabilidade. O projeto se concentra em quatro metas principais: em primeiro lugar, zerar ou negativar todas as emissões de pegada de carbono da empresa por meio da centralização do atendimento dos pedidos, do uso de embalagens mais eficientes, do maior uso de energia renovável e da compensação de emissões restantes; em segundo lugar, promover produtos que são certificados como sendo "conscientes" e melhores para as pessoas, o planeta ou os animais; em terceiro lugar, permitir que os clientes estendam a vida útil de suas roupas e reduzam o desperdício por meio de novos modelos de negócio, como revenda, doações, reparos ou feitos sob encomenda, além da compra de produtos usados; por fim, incorporar uma cultura anti-discriminatória e inclusiva na FARFETCH, buscando alcançar diversidade e representatividade dentro da companhia e na indústria.
Sobre a FARFETCH A Farfetch Limited é a principal plataforma global de tecnologia para a indústria da moda de luxo. Fundada em 2007 por José Neves pelo amor à moda e lançada em 2008, a FARFETCH começou como um mercado de comércio eletrônico para boutiques de luxo em todo o mundo. Hoje, o Marketplace conecta clientes em mais de 190 países a itens de mais de 50 países e mais de 1.400 das melhores marcas, boutiques e lojas de departamento do mundo, proporcionando uma experiência de compra verdadeiramente única e acesso à mais ampla seleção de luxo em uma plataforma única. As demais unidades de negócios da Farfetch incluem Browns e Stadium Goods, que oferecem produtos de luxo para os consumidores, e New Guards Group, plataforma para desenvolvimento de marcas de luxo globais. A Farfetch oferece uma ampla gama de canais voltados para o consumidor e soluções corporativas para o setor de luxo através da iniciativa Luxury New Retail. O projeto Luxury New Retail também abrange a Farfetch Platform Solutions, que atende clientes corporativos com ferramentas de e-commerce e tecnologia, e Future Retail, que desenvolve inovações como nossas soluções Connected Retail. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS FACEBOOK: www.facebook.com/lojasaison INSTAGRAM: www.facebook.com/lojasaison TWITTER: www.twitter.com/lojasaison SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET Inscreva-se: www.youtube.com/oblogueirooficial |