MODA: 25 anos da Casa de Criadores, confira as datas e o line up da 50ª edição

Evento, porta de entrada para grandes personagens da moda nos dias de hoje, retorna na primeira semana de julho e conta com novos (e clássicos) nomes e marcas.


Casa de Criadores - 38ª edição

 

Após dois anos em formato digital, a Casa de Criadores (CDC) volta presencialmente para completar os seus 25 anos de existência com sua edição 50. Este ano, o evento acontece entre os dias 6 e 10 de julho no Super Loft, localizado na Rua Venceslau Brás, 61, na Sé, em São Paulo. Mas o calendário começa antes, com duas palestras online dos dias 4 e 5 de julho.

 

Com mais de 30 desfiles presenciais, que também serão transmitidos ao vivo pelo site, mídias sociais e no canal do YouTube da Casa de Criadores, haverá a apresentação virtual de dois desfiles pelo site da CDC.

 

Estilistas veteranos da Casa como Ellias Kaleb, Rober Dognani e Vicenta Perrotta irão apresentar seus trabalhos, assim como novos nomes, dentre eles Sillas Filgueira, Woolmay Mayden, Pedra e Alexei. O evento também terá a volta dos estilistas Felipe Fanaia e Filipe Freire. E, estreando em desfiles presenciais, as marcas Nalimo, Guma Joana, Yebo, Monica Anjos, Vou Assim, Berimbau, Leandro Castro e Felipe Caprestano.

 

O evento tem patrocínio da Abrapa, Santista, Baer-Mate e do movimento Sou de Algodão. Este último, iniciativa da Abrapa, promove a moda responsável e o consumo consciente por meio do uso do algodão. Nesta edição, o movimento promove o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, concurso em que oito participantes de todo o Brasil disputam uma vaga no line-up da CDC e um prêmio no valor de 30 mil reais. A vaga valerá para a próxima edição da CDC, prevista para acontecer em novembro. Cada estilista apresentará uma coleção autoral no dia 7 de julho, dentro do concurso, cujo objetivo é descobrir novos talentos no mundo da moda autoral. A edição anterior do Desafio revelou nomes como Ateliê Fomenta, Mateus Cardoso, Dario Mittmann e Rodrigo Evangelista.

 

A Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Tree Models apoiam a iniciativa da Casa de Criadores. A CDC tem ainda como parceira a rede social Pinterest, que estará presente com palestras online. As temáticas serão Por uma Estética Negra, no primeiro dia, e Pinterest, Aqui é Diferente, no segundo. Será obrigatório o uso de máscaras para convidados e o comprovante de vacinação. Confira o line-up completo abaixo:

 

Código Aberto - talks online, no site da CDC

4 de julho, segunda feira, às 19h

Talk online: Por uma Estética Negra

5 de julho, terça-feira, às 19h

Talk online: Pinterest, Aqui é Diferente

 

Desfiles presenciais -- Rua Venceslau Brás, 61, Sé -- e online

6 de julho, quarta-feira, a partir das 20h

F. Kawallys - Nalimo Virtual

Estúdio Ellias Caleb

Shitsurei

Guma Joana

Sim

Dario Mittmann

 

7 de julho, quinta-feira, a partir das 20h

2º Desafio Sou de Algodão

Jorge Feitosa

Mônica Anjos

Estúdio Traça

Não igual

 

8 de julho, sexta-feira, a partir das 20h

Projeto Lab

Vittor Sinistra - Virtual

Alexei

Da Silva Santos Neves

 

Alexandre dos Anjos

Cadeiras Filgueira

réptil

Pedra

Felipe Fanaia

 

9 de julho, sábado, a partir das 18h

Ken-gá
Vivão

Vou Assim

Rafael Caetano

Berimbau

Filipe Freire

Leandro Castro

Vicenta Perrotta

 

10 de julho, domingo, a partir das 18h

David Lee

Priscilla Silva

Gefferson Vila Nova

Felipe Caprestano

PIM (Periferia Inventando Moda)

Woolmay Mayden

Rober Dognani

 

Casa de Criadores






SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



MAIS ACESSADAS NO SITE::

MODA: Manu Gavassi é a nova embaixadora de Vogue Eyewear

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Supermodelo brasileira Lais Ribeiro usa óculos da Carolina Herrera