Inspirada pelo universo da moda, Ceusa fecha parceria inédita com SPFW

Quando você pensa em cerâmica, você pensa em moda? Esse é grande desafio da Ceusa revestimentos cerâmicos, que transformou o universo das passarelas em estratégia de marketing, levando para o consumidor produtos que esbanjam criatividade em formas, cores, estampas e texturas, com a proposta de "vestir a casa". 

 

Uma das ações mais importantes da marca em 2022 é a inédita parceria com principal festival de criatividade, moda, arte sustentabilidade, inovação, conhecimento e tecnologia do país: A SPFW+IN-Pactos, na capital paulista. A edição hibrida N53 acontece até 04 de junho - e termina em novembro, com a ideia de reforçar o papel da cidade como o mais importante centro de vanguarda e criatividade do hemisfério sul. 

 

A Ceusa é patrocinadora do evento e faz uma ativação no Komplexo Tempo, recém-inaugurado em um antigo galpão do século passado na Móoca, com a ocupação de espaço histórico na moda, um bairro pioneiro na indústria têxtil e que hoje é um polo de inovação na cidade. No espaço, os convidados para os desfiles vão participar de uma ação interativa, na qual um painel com as iniciais do evento (SPFW) vai se transformar completamente. Num jogo lúdico, os convidados vão receber uma peça de cerâmica Ceusa numerada e, eles mesmo vão fazer parte da montagem desse grande quebra-cabeças que vai virar instalação artística e ficará em exposição na parede externa do evento. Duas monitoras estarão à disposição o tempo todo para fazer a orientação junto ao público. Vídeos da ação e dos desfiles também ganharão espaço nas redes sociais da marca, trazendo a união da moda com arquitetura para todos verem. 

 

A revestimento da Ceusa escolhido para estrelar a ação é a coleção Bubbles, inspirada nas criações handmade. Cheio de personalidade e ousadia, o chamado 'feito à mão' está na essência do processo criativo da linha, onde bolhas de sabão foram produzidas e pigmentadas manualmente, e então aplicadas sobre a placa cerâmica.  

 

Fabiana Melo, Gerente de Branding, Comunicação, Digital e CRM da Ceusa explica que a parceria com a SPFW faz parte de um universo amplo de estratégias de marca. "Trabalhamos para trazer ao consumidor essa experiência na qual o estilo pessoal pode e deve ser um traço presente também no morar, indo muito além da forma e da função. Investimos nessa parceria com a São Paulo Fashion Week para extravasar essa ideia e mostrar que moda e estilo se fazem também dentro de casa. Esse é nosso foco prioritário com a comunicação de Ceusa e a guia principal que seguiremos para o futuro da marca". 

 

"A Sua Casa Veste o Quê?" 


Assim como na moda, a casa também é uma forma de expressão de personalidade, e tanto a ser externalizado como expansão de quem se é. As cores vibrantes e estampas de Ceusa representam essa expansão da expressão e surpreendem ao levar novas oportunidades de exploração do ambiente. Esse é o foco da comunicação de Ceusa. 

 

As novas coleções da Ceusa surgem a partir de ideais que unem o passado ao futuro, abraçando todas as manifestações maximalistas para facilitar a livre combinação entre os produtos – um convite para experimentar, ousar e criar misturas inesperadas e pulsantes. Com o tema Pulse, debruçado nos conceitos: Maximalismo Estimulante, Lúdico Futurista e New Vintage, a Ceusa lançou 24 novas coleções este ano.  

 

Outra iniciativa foi ao lado da estilista Isabela Capeto, que estreou sua atuação no segmento de arquitetura e decoração em parceria de peso com a Ceusa. As coleções de porcelanato assinadas pela profissional trazem a sinestesia entre os universos das passarelas e do design de interiores, celebrando o artesanal, a cor e a valorização da cultura brasileira. 

 

Com a revista Elle uma das mais prestigiadas publicações do segmento de moda e beleza do Brasil, a Ceusa foi destaque em um editorial que trouxe para a edição de abril, os lançamentos do ano da Ceusa, que através do mimetismo transformaram as estampas dos produtos em looks surpreendentes e exclusivos.  

 



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