GASTRONOMIA: Inspiração junina, Macuca Pé-de-moleque e Bala de Coco unem celebração brasileira a paixão pela cerveja



Pelo terceiro ano consecutivo e com medalhas conquistadas, estilos sazonais de inverno da Cerveja Blumenau chegam em lotes limitados ao mercado 

As festas juninas variam de região para região. No Sul, por exemplo, não pode faltar pinhão. No Nordeste, a canjica é indispensável. Seja onde for, esses eventos despertam lembranças afetivas em todas as pessoas. Para levar esse mesmo clima para o copo, a Cerveja Blumenau criou em 2020 duas edições sazonais da Macuca Imperial Stout: uma com coco queimado e outra com pasta de amendoim. Elas estão de volta em edição limitada.  

A Macuca Bala de Coco tem aroma de coco queimado, açúcar mascavo e temperos quentes. No paladar é potente, com início doce de melaço e cocada e final aveludado. A sugestão é harmonizar com panquecas doces, brownies, quindim e pratos à base de chocolate. Em 2021, o rótulo levou a medalha de bronze no Brasil Beer Cup.

Já a Macuca Pé de Moleque traz aromas de paçoca, cacau e amendoim recém torrado, além de tiramisú e frutas secas escuras. No paladar é macia e cremosa, com intensidade em baunilha e chocolate amargo. A sugestão é harmonizar com chocolate meio amargo ou confeitaria derivada dele, amendoim doce e pipoca doce. Tem três medalhas: prata no Brasil Beer Cup em 2021 e no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2022, além de bronze em Aro Rojo, no México, também este ano. 

As duas têm lotes limitados em barril e garrafa. São comercializadas em garrafas de 500 ml e tem 10,5% de teor alcoólico e 80 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120). A sugestão é que elas sejam consumidas a uma temperatura entre 6°C e 10°C. 

A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015 e leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja. Além de rótulos reconhecidas como a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout, a marca conta ainda com duas linhas: a Mestres do Tempo, especializada em cervejas maturadas em barris de madeira, e a Blumenau Craftlab, que lança rótulos inovadores em edições limitadas.

Mais informações estão em www.instagram.com/cervejablumenau.





Amendoim é homenageado na receita da Macuca Pé de Moleque, que tem três prêmios 
Crédito: Divulgação




Macuca Bala de Coco faz referência a receitas de festas juninas 
Crédito: Divulgação



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS







MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso