GASTRONOMIA: Casinha de chocolate homenageia Rota do Enxaimel, em Pomerode

Chocolates da marca mais premiada do Brasil guardados dentro de uma casinha enxaimel. Essa é a novidade da Nugali Chocolates para homenagear a Rota do Enxaimel, em Pomerode, vila turística eleita em 2021 uma das melhores do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU). O produto, ideal para dar de presente, destaca as tradições germânicas da comunidade onde fica a indústria, no bairro Testo Alto.


São 25 tabletes de chocolate embalados numa casa feita em papel que faz referência às peças de madeira da arquitetura enxaimel. Nessa técnica construtiva característica dos imigrantes, as paredes são erguidas como num quebra-cabeças, só com encaixes, sem pregos ou parafusos.


O novo produto já está disponível nas lojas da marca em Pomerode e em breve chegará a mais pontos de venda de Santa Catarina. Há duas opções: chocolate ao leite 45% cacau ou amargo 70%, que é vegano.


A Rota do Enxaimel reúne a maior concentração de casas no estilo enxaimel fora da Europa, conjunto arquitetônico e paisagístico que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A vila com cerca de 3 mil moradores tem restaurantes, passeios, hospedagens, lojas de artesanato e de guloseimas que estão integrados à paisagem rural e à Mata Atlântica do Vale Europeu. Harmonia entre desenvolvimento econômico, tradição e meio ambiente que levou a ONU a incluir o roteiro entre as 41 melhores vilas turísticas do mundo.


Na sede da Nugali os visitantes encontram, além da loja da marca, um tour pela fábrica e por uma estufa construída no estilo enxaimel onde crescem cacaueiros em pleno Sul do Brasil. O passeio interativo inclui experiências sensoriais e, claro, degustação. No primeiro ano de funcionamento, a visita interativa recebeu 50 mil turistas.

 

Nugali Chocolates


A Nugali é pioneira no Brasil em chocolates bean to bar, controlando a produção desde as fazendas de cacau até o consumidor. Fundada em 2004 por Maitê Lang e Ivan Blumenschein, casal de engenheiros que trocou carreiras na Embraer pela própria fábrica de chocolates, a empresa conquistou lugar no mercado premium, antes restrito aos importados.


Concursos internacionais reconhecem a alta qualidade dos produtos Nugali, primeira a desenvolver um chocolate brasileiro 70% cacau. Em 2022, venceu o Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).





SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS









Você pode descadastrar seu e-mail

MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso