Enzo Celulari incentiva práticas sustentáveis no Dia do Meio Ambiente junto com Alme

Marca organiza visita à Cooperativa de Reciclagem Crescer


A Alme, marca de sapatos 100% carbono neutro do grupo Arezzo&Co, se juntou com a Index para levar uma mensagem importante no Dia do Meio Ambiente. A marca, que já utiliza materiais de baixo impacto, como fio de PET reciclado, borracha reciclada e algodão reciclado em seus produtos, vê a instrução como uma maneira de começar a mudança.

 

Sabendo que cada brasileiro gera, em média, quase 1kg de lixo por dia e que se juntarmos todo o país, são 80 milhões de toneladas de resíduos produzidos a cada ano, sendo somente 3% disso reciclado, a proposta da união foi mostrar a urgência dessa pauta na sociedade.

 

Para a data, a marca elaborou uma visita no dia 02 de junho com influenciadores, colaboradores, amigos e jornalistas na Cooperativa de Reciclagem Crescer, que recebe resíduos, realiza a triagem, prensagem e comercialização dos materiais coletados.

 

Para a realizar a visita, Alme contou com o auxílio do Instituto Muda, uma empresa que atua desde 2009 com um objetivo imprescindível: coletar resíduos (100% do que é coletado é doado para 17 cooperativas de baixa renda, sendo uma delas a Crescer, gerando impacto social e ambiental) e promover práticas sustentáveis nos condomínios residenciais da cidade de São Paulo através da Gestão de Resíduos.

 

Para conhecer mais sobre as marcas envolvidas:

 

ALME

Link

somosalme

 

COOPERATIVA CRESCER

Link

 

INSTITUTO MUDA

Link







SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS




MAIS ACESSADAS NO SITE::

Moda sustentável: Qual a importância dela na atualidade ?

Tricot é tendência para 2022; saiba como usar e fazer looks arrasadores

Artistas e mundo da moda multiplicam possibilidades e ganhos no metaverso